Neymar diz em depoimento que vídeo com mensagens não foi editado por ele
O jogador afirmou que apenas a primeira parte do vídeo foi feita por ele, que um assessor foi responsável por inserir a conversa com a mulher que o acusa
Em depoimento prestado na noite da última quinta-feira (6), Neymar disse que gravou a primeira parte do vídeo em que aparece negando a acusação de estupro, mas que foi um integrante de sua assessoria e um técnico em informática os responsáveis por juntar o vídeo às mensagens que ele havia trocado com Najila Trindade.
Quando a conversa completa foi publicada nas redes sociais, o nome, rosto e fotos íntimas da modelo acabaram vazando. O jogador disse não ter conhecimento técnico para fazer a postagem do vídeo com as mensagens.
Neymar admitiu também ter liberado o teor da conversa, mas disse em depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que pediu que preservassem as partes íntimas da mulher, mas que houve um descuido e alguns trechos acabaram vazando.
O assessor e o técnico em informática serão apresentador por Neymar e devem depor na DRCI. Todos serão investigados pela divulgação das imagens íntimas da mulher, crime que prevê penas de um a cinco anos de prisão.
Orientado pelos advogados, Neymar não precisou entregar seu celular para perícia. Ao jogador, bastou apresentar ao delegado Pablo Sartori, que investiga o caso, todo o teor original da troca de mensagens com a mulher que o acusa. Ele apresentou também uma ata notarial confirmando o vídeo - ou seja, Neymar levou o vídeo a um cartório para atestar a veracidade das declarações na íntegra.
Neymar tentou negociar o local onde prestaria o depoimento, pedindo para ser na sede do Serviço Aeropolicial (Saer), na Lagoa, onde tem um heliponto. Mas o delegado Marcus Vinícius Braga, secretário da Polícia Civil, não permitiu, já que pareceria um privilégio ao jogador. “Ele tem que depor na delegacia que investiga o caso”, disse a assessores.
O jogador, então, foi até uma base do Galeão de helicóptero e de lá seguiu para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro de van.
Saiba mais sobre o caso:
• Najila fala em ameaça de morte e diz que Neymar fez foto dela nua sem autorização
• Laudo não detectou nenhuma lesão em partes íntimas de Najila
• Em áudio, Najila pede para Neymar 'ser homem' e 'assumir o erro'
• Veja o restante da conversa entre Neymar e Najila Trindade
• Em conversa, Neymar culpa modelo por marcas em seu corpo: 'Você pedia mais'
• Ao deixar a delegacia, Neymar agradece o carinho dos fãs
• Modelo que acusa Neymar de estupro falta ao depoimento pela 4ª vez
• Najila diz que Neymar estava drogado no dia do encontro do suposto estupro
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA