Nadal é rebaixado e fica fora do top 10 mundial de tênis

Após 18 anos entre os melhores, o tenista Felipe Nadal desceu para a 13ª posição

Gabriel Bentes
fonte

O tenista espanhol Rafael Nadal, de 36 anos, surpreendeu o universo do tênis após não figurar no top 10 mundial dos melhores atletas, em que sempre esteve presente desde 2005. Com o fim do torneio de tênis Indian Wells, no último domingo, o atleta ficou em 13º lugar e viu seu desempenho diminuir devido a lesões recorrentes.

A última ocorreu na segunda rodada do Australian Open, realizada no começo do ano. Nadal sentiu dores na região do quadril e não pôde participar da partida contra o tenista americano Mackenzie McDonald, que ficou em 65º no ranking. Por conta disso, o espanhol também ficou de fora da disputa do ATP de Acapulco e do Masters 1000 de Indial Wells.

VEJA MAIS 

image Em despedida das quadras de tênis, Thomaz Bellucci desabafa sobre cobranças na carreira
‘Devia ter mandado muita gente para aquele lugar’, disse o segundo melhor tenista brasileiro no ranking mundial, em coletiva, após ser eliminado do Rio Open 2023

image Após atingir semifinal em Abu Dhabi, Bia Haddad alcança melhor ranking da história do país no WTA
A tenista fez uma boa campanha no WTA 500, galgando duas posições no ranking mundial e agora ocupa a 12ª posição

image Belém receberá torneio internacional de tênis com pontuação para o ranking da ATP; veja
O ITF World Tennis Tour será realizado entre os dias 14 e 20 de agosto, na Assembleia Paraense

Sem poder jogar, Rafael Nadal viu seus adversários conquistarem posições mais altas, o que lhe deixou em 13º no ranking. Há 18 anos, desde que entrou para o ranking, o espanhol nunca havia ficado fora da lista dos 10 melhores tenistas do mundo.

O rebaixamento pode dar fim ao chamado Big Three, composto por Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, que revezaram o topo da classificação. Federer se aposentou em setembro do ano passado. Djokovic é o único que ainda segue no topo, mesmo lidando com as consequências da decisão de não se vacinar contra a Covid-19.

Devido às frequentes lesões, Rafael Nadal não tem ainda o que mostrar para os fãs e para o esporte. No entanto, o retorno do tenista espanhol está marcado para o dia 8 de abril, no ATP de Montecarlo. Na ocasião, o atleta terá a oportunidade de retomar seu posto ou comprovar o fim de um ciclo marcado por grandes vitórias.

Por outro lado, o também tenista espanhol Carlos Alcaraz está demonstrando ser uma das grandes potências na nova geração de tenistas. Com apenas 19 anos, ele levantou a taça da competição nos Estados Unidos após ser classificado em primeiro lugar na disputa. Nomes como Stefano Tsitsipas, Casper Ruud, Daniil Medvedev e Andrey Rublev também andam agitando o mundo do tênis.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES