CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nadal despacha jovem australiano e atinge vitória 250 em Grand Slams

Espanhol pega Berdych nas oitavas na Austrália

Lance
fonte

Número dois do mundo, Rafael Nadal mostrou que não está para brincadeira no Australian Open. Nesta sexta-feira ele não tomou conhecimento do jovem talento australiano, Alex de Minaur, 29º do mundo, ao marcar 6/1 6/2 6/4 em 2h22min de duração.

Nadal bate seu terceiro australiano em três jogos no torneio (James Duckworth e Matthew Ebden os demais) em semana onde joga sua primeira competição no ano após dúvidas quanto aos problemas no joelho e na coxa.

A vitória é a 250ª em Grand Slams na carreira do jogador que venceu 17 Majors. Na carreira são 921 triunfos.

Campeão em 2009 na Austrália, o tenista busca ser o primeiro a ter um par de títulos em cada Slam desde Rod Laver na década de 60. Ele encara nas oitavas de final o tcheco Tomas Berdych, 57º. São 19 vitórias de Nadal e quatro triunfos do tcheco.

Na Austrália é sua 12ª vez nas oitavas em 14 participações.

A partida de hoje Nadal fechou o primeiro set por 6/1 com duas quebras em games longos durando 40 minutos. No segundo novamente duas quebras e 49 minutos e um espanhol que dominava nas trocas de fundo e não se sentia incomodado com o serviço do adversário.

De Minaur lutava com alguns bonitos pontos e bravura, mas o que Nadal fazia era melhor. A quebra no terceiro set veio logo no primeiro game, Rafa abriu 2/0 e foi conduzindo o saque sem se assustar até fechar por 6/4 em game emocionante onde precisou de seis match-points para concluir.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES