MENU

BUSCA

Na Turquia, jogadoras de vôlei são agredidas por torcedores durante partida da liga; vídeo

Este episódio coincide com os graves incidentes que provocaram a suspensão da liga turca de futebol masculino devido à agressão, na última segunda-feira (11)

Laiana Damasceno

As integrantes de uma equipe feminina de vôlei que disputava uma partida da liga turca na cidade de Adana foram atacadas por torcedores e uma das jogadoras ficou ferida no joelho, informou um dirigente de seu clube na quarta-feira (13).

VEJA MAIS

Na Turquia, presidente de clube invade gramado e agride árbitro com soco; vídeo
Faruk Koca, do Ankaragucu, não gostou empate no último minuto com Rizesport e agrediu o árbitro, provocando reação de clubes, geral no país

Mesut Karabulut, presidente da equipe de Malataya, anunciou que apresentou uma denúncia contra o clube Imamoglu Belediye, de Adana, pelo comportamento dos seus torcedores.

"Disseram palavras indescritíveis contra nossas jogadoras e nossos técnicos", disse ele em um comunicado enviada à imprensa, no qual relatou o que aconteceu nesse jogo de domingo: "Uma multidão anormal, composta principalmente por homens atirou garrafas de vidro e de plástico" contra as jogadoras.


Este episódio coincide com os graves incidentes que provocaram a suspensão da liga turca de futebol masculino devido à agressão, na última segunda-feira (11), a um árbitro por vários homens, incluindo o presidente de um clube da primeira divisão.

A liga turca de futebol será retomada no dia 19 de dezembro, mas a federação nacional deverá anunciar sanções na quinta-feira contra o clube Ankaragücü, cujo presidente, Faruk Koca, um membro ativo do partido governista AKP, renunciou.

Esportes