MENU

BUSCA

Morre o comentarista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo

Jornalista foi um dos ícones do jornalismo esportivo no país

Aila Beatriz Inete

Ícone do jornalismo esportivo, Antero Greco morreu aos 69 anos na manhã desta quinta-feira (16), em São Paulo. O jornalista lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022 e, nos últimos meses, estava internado em um hospital da capital paulista. 

Na última semana, Paulo Soares, o Amigão, compartilhou com os leitores que Antero estava em estado grave e "em seus dias finais". O jornalista havia sido sedado e se alimentava apenas por meio de sonda. Por conta do estágio avançado da doença, os cuidados eram apenas paliativos. 

Paulo Soares, da ESPN, fala sobre estado de saúde de Antero Greco, que tem câncer terminal
Situação de comoveu o país, após 'Amigão' atualizar sobre o caso.

Paulo e Antero eram amigos e foram parceiros de trabalhos por anos. No texto compartilhado por Soares, ele revelou que o grande companheiro não falava mais. 

"Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. [...] Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil", escreveu Amigão. 

Antero trabalhava como comentarista no canal ESPN, no Brasil. Ao lado de Paulo Soares, era comentarista do programa SportsCenter. Além disso, atuou como repórter, editor e colunista do Estadão. 

O velório de Antero Greco está marcado para às esta quinta-feira (16), a partir das 12h, no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia desta quinta-feira. O enterro às 16h. O jornalista deixa a mulher, Leila, e seus dois filhos.

Esportes