MENU

BUSCA

Morre aos 60 anos o ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção

Conhecido por ter feito a contratação do holandês Clarence Seedorf, Assumpção lutava contra um câncer no sistema linfático

Pedro Pereira

Faleceu nesta terça-feira (6), aos 60 anos, o ex-dirigente do Botafogo Futebol Clube, Maurício Assumpção. Ele, que também era dentista e executivo, vinha enfrentando uma batalha contra um câncer no sistema linfático desde o início deste ano.

VEJA MAIS

Filho do atacante Loco Abreu marca três gols em vitória do Botafogo sub-20
Diego 'Loquito' Abreu tem 19 anos e já marcou 5 gols em 2 partidas pelo Botafogo

CBF define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil; veja quais times se enfrentam
Sorteio ocorreu nesta terça-feira (6) e os jogos vão ser realizados em julho

Flamengo goleia Vasco no Maracanã e cola no G-4 do Brasileirão
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas (duas vezes). Jair descontou pro Gigante da Colina.

Durante os últimos meses, Maurício passou por sessões semanais de quimioterapia. O tipo de câncer com o qual havia sido diagnosticado é uma condição rara e de difícil tratamento, visto que o sistema linfático é responsável por uma ampla rede de vasos que transportam fluidos por todo o sistema circulatório.

Após deixar a presidência do Botafogo, cargo ocupado entre os anos de 2009 e 2014, Maurício dedicou-se a estudar mais sobre o dia a dia do futebol. No ano passado, ele chegou a realizar um estágio nas categorias de base do Vasco.

Maurício Assumpção ficou conhecido por ser o presidente responsável pela contratação do meia Clarence Seedorf, em 2012, uma das mais marcantes da história do Botafogo. Com o holandês, o clube conquistou um dos dois títulos cariocas durante sua gestão; o outro veio em 2010, com a famosa "cavadinha" de Loco Abreu.

Apesar de ter dois títulos no currículo, a gestão de Maurício Assumpção acabou sendo prejudicada no aspecto esportivo com o rebaixamento do clube, em 2014.

Fora de campo, a passagem de Maurício Assumpção pelo Botafogo foi marcada por polêmicas. Em 2017, durante a gestão de Carlos Eduardo Pereira, o clube entrou com um processo contra o ex-presidente buscando perdas e danos. No entanto, Assumpção não foi condenado.

Além disso, o ex-presidente foi excluído do quadro de sócios do clube e não há nenhuma menção ou foto dele na galeria de presidentes do Botafogo, instalada na sede social do time, em General Severiano.

Esportes