Remo: Morínigo fala sobre mental dos jogadores e assume responsabilidade: 'Pressão fica comigo'

Treinador azulino analisou o elenco após a última partida contra o Trem-AP e destacou trabalho de motivação e confiança

Aila Beatriz Inete
fonte

O Remo vive um momento de reestruturação dentro de campo. Com a chegada de Gustavo Morínigo, o Leão Azul respirou e venceu o Trem-AP por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa Verde, nesta quinta-feira (7), no Baenão. Nas últimas semanas, o elenco azulino estava sob forte pressão para ganhar e jogar bem. O treinador paraguaio encontrou o grupo mais abatido e desconfiado, assim, nesses dois de trabalho, o novo comandante destacou que o preparo mental foi fundamental para a mudança do elenco. 

"Nós falamos bastante, porque eles [jogadores] estavam um pouco abatidos, com desconfiança. Falamos bastante com cada um do elenco e fizemos trabalhos individuais falando que é uma nova oportunidade. Aqui todos temos os mesmos direitos e todos têm a mesma oportunidade. A pressão fica comigo e eu aguento a pressão, eu só peço a eles para se doarem ao máximo dentro do campo", declarou Morínigo em coletiva após a partida contra o Trem-AP.

VEJA MAIS 

image Na coletiva pós-jogo, técnico do Remo cita preparação rápida e assimilação: 'São inteligentes'
Gustavo Morínigo revelou que não teve muito tempo para trabalhar com o elenco e se disse surpreso com o entendimento que trouxe a vitória

image Ribamar comemora primeiro gol com a camisa do Remo: 'Era o que eu esperava'
Atacante marcou o segundo gol da vitória azulina diante do Trem-AP na última quinta-feira (7), no Baenão

image Com promoção para ST do Remo, Santa Rosa inicia vendas de ingressos para jogo contra o Leão
Santa Rosa x Remo duelam no próximo domingo (10), no Baenão, pelo jogo de ida das quartas de final do Parazão 2024. A diretoria do Santinha divulgou os valores dos ingresso, com promoção aos sócios-torcedores do Remo

O Remo amargou alguns resultados que deixaram o torcedor na bronca, como a eliminação precoce na Copa do Brasil, uma derrota para a Tuna Luso na primeira fase do Parazão e, por último, a derrota para o Bragantino na última rodada do Campeonato Paraense. Isso acabou culminando na saída do treinador Ricardo Catalá e um clima de incerteza no clube. 

Mesmo com algumas dificuldades, Gustavo Morínigo apontou que o grupo azulino é bom e que os jogadores só precisam se acertar para encontrar o melhor de casa um, para entregar boas atuações em campo. 

"É um grupo inteligente, disciplinado, um bom grupo, com qualidade, mas tem que conseguir encontrar o seu melhor momento de cada um para entregar ao time. Este é um jogo de conjunto e sempre vai ser, então trabalhamos muito nessa parte, ainda falta muito, temos que trabalhar muito, manter os nossos pés no chão", pontuou o técnico. 

O próximo jogo do Remo é contra o Santa Rosa, no Baenão, no domingo (10), às 16h30. A partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Paraense e terá cobertura completa de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES