Ministério do Esporte repudia tiro de PM em goleiro durante jogo: 'Ação desproporcional'

Ramón Souza, arqueiro do Grêmio Anápolis, foi baleado durante uma confusão em partida da divisão de acesso do Campeonato Goiano

Estadão Conteúdo
fonte

O Ministério do Esporte repudiou o episódio em que um policial militar acertou um tiro de bala de borracha na coxa do goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, durante partida da divisão de acesso do Campeonato Goiano. Em nota, a pasta classificou a ação do policial como "desproporcional e violenta", destacou a "necessidade urgente de uma revisão nos procedimentos" e cobrou punição aos envolvidos.

"A ação desproporcional e violenta por parte da Polícia Militar, que culminou no disparo de uma bala de borracha contra o goleiro Ramón Souza, é inaceitável e deve ser veementemente repudiada. Este tipo de conduta vai contra os princípios básicos de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos os envolvidos no esporte", diz parte da nota.

VEJA MAIS 

image Goleiro é atingido por tiro de bala de borracha em confusão após partida
Ramon Souza foi baleado por policial militar que atuava no jogo

image Jogadores do Uruguai trocam socos com torcedores após derrota para a Colômbia
Confusão em campo ocorreu após o fim da partida da semifinal da Copa América e chegou a envolver torcedores da Colômbia

image Jogo do Bahia no Brasileirão termina com acusação de racismo e prisão de técnico; vídeo
O técnico Hugo Duarte, do JC, teria ofendido uma das jogadoras do Bahia com um termo racista na Série A2 da competição, causando uma confusão em campo

Grêmio Anápolis e Centro-Oeste se enfrentaram na noite de quarta-feira, no estádio Jonas Duarte, pela 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano. A partida terminou com vitória dos visitantes, por 2 a 1.

Após o apito final, jogadores dos dois times iniciaram uma confusão. Foi quando um policial disparou um tiro de bala de borracha em direção ao goleiro Ramón Souza, que precisou ser socorrido pela ambulância presente no estádio. Apesar do susto, o clube divulgou que o jogador não corre risco de vida e nem de perder a perna atingida. 

"Nos solidarizamos com o jogador, vítima desta ação desmedida, e com toda a equipe do Grêmio Anápolis, que presenciou e sofreu os impactos deste ato de violência. É inadmissível que profissionais do esporte, que dedicam suas vidas à prática e promoção do futebol, sejam expostos a situações de tamanha agressividade. Este episódio reforça a necessidade urgente de uma revisão nos procedimentos, garantindo que a atuação policial seja sempre pautada pelo respeito aos direitos humanos e pela proteção dos indivíduos", disse o Ministério do Esporte.

"Reiteramos nossa confiança na capacidade das autoridades competentes em conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos. É imperativo que se restabeleça a confiança na atuação policial, assegurando que episódios de violência não se tornem uma constante nos campos de futebol", completou a nota. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES