MENU

BUSCA

Memorial de Ayrton Senna é vandalizado em Ímola, na Itália

A estátua de Senna não foi danificada, mas bandeiras e outros objetos deixados como recordação foram queimados

Agência Estado

O memorial dedicado ao piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, em Ímola, na Itália, foi vandalizado duas vezes em dezembro, de acordo com o site Formula Passion. O veículo relatou que o primeiro ataque aconteceu no dia 19 de dezembro e o segundo na noite de Natal. A estátua de Senna não foi danificada, mas bandeiras e outros objetos deixados como recordação foram queimados.

Segundo o site, jovens invadiram o local durante a noite e vandalizaram o memorial. O Formula Passion informou ainda que, de acordo com as investigações, os atos não tem uma motivação específica. O município de Ímola divulgou uma nota repudiando os ataques.

VEJA MAIS

Carta atribuída a Ayrton Senna emociona com mensagem espiritual e reflexões sobre sua trajetória
Piloto teria deixado mensagem espiritual psicografada, trazendo reflexões sobre sua vida e sua partida precoce

'Marlene me fez escolher entre Senna ou minha carreira', conta Xuxa
A motivação do término entre Ayrton Senna e Xuxa começaram a gerar espelações na internet após o lançamento da série documental sobre o piloto

Série ‘Senna’, que retrata a história do piloto tricampeão, estreia como a maior produção da Netflix
A première de lançamento ocorreu esta semana e o Grupo Liberal foi convidado para acompanhar de perto o evento e os primeiros episódios da série.

"A administração municipal condena os danos causados aos objetos deixados no memorial de Ayrton Senna, que representam um importante patrimônio da cidade. A nota destaca o amor, o carinho e o respeito com que o campeão é lembrado, além da profunda ligação de Imola com sua memória", disse a nota.

A homenagem a Senna foi feita após o piloto perder a vida no circuito italiano em 1º de maio de 1994. A estátua está localizada perto da curva Tamburello, onde ocorreu o acidente fatal do brasileiro. No dia em que o acidente completou 30 anos, em 2024, milhares de pessoas se reuniram no local e foi realizado um minuto de silêncio.

Esportes