Manchester City deve aumentar oferta por Lucas Paquetá
Meio-campista brasileiro é favorito para reforço da equipe de Pep Guardiola
Em busca de reforços para a nova temporada, o Manchester City está prestes a fazer uma segunda oferta para a compra de Paquetá, meio-campista brasileiro que atua no West Ham.
De acordo com a publicação do jornal ‘DailyMail’, o clube de futebol inglês deve oferecer cerca de 70 milhões de libras, incluindo 10 milhões em bonificações futuras para aquisição do carioca. Recentemente, o West Ham rejeitou a proposta de 70 milhões de libras pelo jogador, o equivalente a R$ 437 milhões na cotação atual.
VEJA MAIS
O veículo inglês também afirma a vontade do brasileiro em se juntar ao time de Pep Guardiola ainda nesta temporada. Em junho, jogadores essenciais para a equipe comandada pelo técnico espanhol, como Ilkay Gundogan e Riyad Mahrez, deixaram o Etihad Stadium para integrar o Barcelona e Al-Ahli, respectivamente.
Revelado pelo Flamengo, Paquetá foi contratado pelo West Ham em 2022, se tornando o jogador mais caro da história da equipe. No clube inglês, o meio-campista fez 49 jogos, cinco gols e sete assistências até o momento.
(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)