Zé Roberto prevê jogos 'difíceis' na fase de grupos da Olimpíada de Paris-2024

Equipe feminina do Brasil conheceu os adversários do Grupo B dos Jogos Olimpícos

Estadão Conteúdo
fonte

O técnico José Roberto Guimarães prevê jogos "difíceis" para a seleção brasileira feminina de vôlei na fase de grupos da Olimpíada de Paris-2024. Nesta quarta-feira, o Brasil conheceu seus adversários no Grupo B: Japão, Polônia e Quênia. O sorteio foi realizado na Tailândia, onde é disputada a fase final da Liga das Nações.

"O grupo tem dois adversários que enfrentamos nessa temporada, Polônia e Japão. As partidas contra o Japão são sempre difíceis tanto que os nossos últimos jogos foram decididos no tie-break. A Polônia é uma equipe que tem evoluído muito e tem a Stysiak em um momento especial e uma das melhores levantadoras do mundo que é a Wolosz. O Quênia está um pouco abaixo dos outros dois, mas hoje não temos equipes fracas no voleibol mundial", comentou o treinador.

Zé Roberto comanda a equipe nesta semana na fase final da Liga das Nações, em Bangcoc, na Tailândia. A equipe anfitriã será a adversária do Brasil no início do mata-mata, na quinta-feira. "Temos que nos preocupar com o nosso final de preparação para os Jogos de Paris. Terminar a Liga das Nações da melhor maneira possível, voltar para o Brasil e reiniciar os nossos treinamentos."

VEJA MAIS

image Vôlei feminino: Brasil conhece rivais nas Olimpíadas de Paris 2024; confira os grupos
A seleção brasileira feminina de vôlei, atual líder do ranking mundial e bicampeã olímpica, está no Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia


image VNL Masculina: Brasil sai atrás, mas vira para cima da Holanda na Liga das Nações
Seleção começou atrás no placar, no entanto, superou os holandeses na terceira fase da VNL


image Levantadora paraense, Naiane Rios é contratada por time da França para a próxima temporada de vôlei
Jogadora foi vice-campeã do Pan-Americano de Santiago 2023 e vai, pela primeira vez, disputar a liga francesa

 

Principal jogadora do Brasil, Gabi também classificou os adversários como "difíceis". "Na minha opinião, é um grupo muito difícil. Times que são velhos conhecidos nossos. Enfrentamos Quênia na última Olimpíada, sempre enfrentamos o Japão em jogos decisivos, e sempre completamente difíceis", analisou.

"Em relação à Polônia, na Liga das Nações, deu para ver que a equipe cresceu muito, principalmente com o técnico novo (Stefano Lavarini). Ele conhece muito as brasileiras e nosso estilo de jogo. Teremos que ter uma atenção muito grande. Agora já sabemos quais estilos de jogo vamos enfrentar", comentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES