MENU

BUSCA

Técnico Zé Roberto assume novo cargo na Seleção Brasileira feminina de vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que o treinador é o novo coordenador técnico das seleções femininas do vôlei brasileiro, acumulando as funções

Andréia Santana

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (24), que o técnico José Roberto Guimarães, ou Zé Roberto como é mais conhecido, agora é o novo coordenador técnico das seleções femininas do vôlei brasileiro. Ele, que comanda a equipe feminina profissional, terá como missão planejar o trabalho das equipes de base e adulta visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.

“Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não pensaremos só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs. Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área”, disse.

VEJA MAIS

Seleção Brasileira de vôlei vence Porto Rico e está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos
O Brasil segue invicto na competição e assume a liderança do grupo A


Paraense Naiane Rios vai ser a capitã da Seleção Brasileira de vôlei nos Jogos Pan-Americanos
A levantadora foi escolhida pelo técnico Paulo Coco, que assumiu o Brasil para a competição, e deve guiar a equipe na conquista de uma nova medalha no Pan


Vôlei: logo após Brasil conquistar vaga nas Olimpíadas, técnico Renan Dal Zotto pede demissão
Anúncio da demissão ocorreu logo após a vitória da Seleção em cima da Itália; Dal Zotto estava no comando da equipe masculina de vôlei desde 2017

“É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, mais qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que planejamos fomentar cada vez mais. Esse ano já conversei muito com os treinadores da base. Fizemos algumas escolhas em relação à preparação das seleções que foram benéficas para conseguirmos a medalha de bronze no Mundial sub-21, por exemplo”, completou. 

Zé Roberto continua no comando da Seleção Feminina adulta, cargo que ocupa há 20 anos, mas não garantiu permanência na função após as Olimpíadas de Paris, em 2024, para qual a equipe do Brasil já está classificada. 

Nas Seleções Masculinas de vôlei, Bernardinho também assumiu recentemente o cargo de coordenador técnico, função relativamente nova. 

Mais Esportes