Whittaker é internado e Anderson Silva fará luta principal do UFC 234
Campeão dos médios, Whittaker iria defender o título na luta principal contra Kelvin Gastelum, mas passou mal e precisou ser encaminhado para um hospital de Melbourne
A poucas horas para o primeiro card numerado de 2019, uma notícia agitou o mundo do MMA: Robert Whittaker está fora do UFC 234. O campeão dos médios, que iria defender o título na luta principal contra Kelvin Gastelum, passou mal e precisou ser encaminhado para um hospital de Melbourne, na Austrália. Segundo informações da ESPN americana, o lutador foi diagnosticado como uma hérnia no abdômen e terá que passar por uma cirurgia. Dana White, presidente do Ultimate, foi breve em seu pronunciamento e desejou melhoras.
- Robert Whittaker está passando por uma cirurgia agora e, obviamente, foi retirado do card. Desejo melhoras a ele - disse o "Big Boss" à ESPN.
Com a luta fora do UFC 234, o duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya, também na divisão dos médios, passou para o main event. O duelo, apesar de ser o principal da noite agora, será mantido com três rounds, ao invés de cinco. Além disso, não valerá o cinturão interino da categoria. O nigeriano pesou 83,9kg, o que é permitido para a disputa de título, mas o brasileiro, que se pesou de roupa, bateu a marca de 94,3kg.
O card do UFC 234 passa a ter 11 combate e o confronto na categoria peso-leve entre Landon Vannata e o brasileiro Marcos Rosa, que fará a estreia no UFC.
CARD COMPLETO:
UFC 234
Melbourne, na Austrália
Sábado, 9 de fevereiro de 2019
Card principal
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-leve: Lando Vannata xMarcos Rosa
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey
Card preliminar
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA