MENU

BUSCA

VNL Masculina: Brasil sai atrás, mas vira para cima da Holanda na Liga das Nações

Seleção começou atrás no placar, no entanto, superou os holandeses na terceira fase da VNL

Aila Beatriz Inete

O Brasil deu mais um passo importante na fase classificatória da Liga das Nações masculinas (VNL). No início da manhã desta terça-feira (18), a seleção brasileira venceu a Holanda por 3 sets a 1, em Manila, nas Filipinas, onde ocorre a terceira etapa do torneio de vôlei

Comandada por Darlan, a seleção parou oposto Nimir, o maior pontuador da competição, e fez parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20. Com isso, o Brasil chega à sexta vitória na Liga. Até o momento, a equipe perdeu três jogos e segue na zona de classificação para a etapa final. 

VEJA MAIS 

VNL Feminina: Brasil vence Polônia e assume a liderança com invencibilidade na Liga das Nações
Com a vitória, a seleção brasileira feminina de vôlei está matematicamente classificada para as quartas de final da VNL e busca o título inédito na competição

Levantadora paraense, Naiane Rios é contratada por time da França para a próxima temporada de vôlei
Jogadora foi vice-campeã do Pan-Americano de Santiago 2023 e vai, pela primeira vez, disputar a liga francesa

O próximo desafio do time será na quinta-feira (20), às 8h, contra os Estados Unidos. Ainda na terceira fase, a seleção vai encarar Canadá e França. 

A Holanda começou o melhor no jogo e saiu na frente. Sem os principais pontuadores do Brasil em ritmo, o oposto Nimir apareceu como de costume e marcou pontos importantes para a equipe holandesa. No fim, o set ficou 26 a 24 para os europeus. 

Já a partir do segundo, a seleção reagiu. Com Darlan no comando, a equipe foi para cima da Holanda e, mesmo com Nimir dando trabalho, os brasileiros conseguiram fechar em 25 a 23. No set seguinte, o Brasil contou com os erros dos adversários para levar.

Ao todo, foram 10 pontos cedidos dos europeus. Mesmo assim, os holandeses não desistiram e igualaram tudo. No fim, o terceiro set foi o mais disputado, mas o Brasil fechou com 31 a 29. Na última parcial, a equipe estava mais confortável e conseguiu fazer 25 a 20, que selou a vitória brasileira. 

Mais Esportes