Vitória sobre argentino faz pugilista brasileiro subir no ranking internacional
Esquiva Falcão sonha disputar cinturão de campeão dos médios
O pugilista capixaba Esquiva Falcão é o terceiro colocado no ranking da IBF [Federação Internacional de Boxe].
A subida de posição do brasileiro veio após vencer por nocaute o argentino Jorge Daniel Miranda no ‘Boxing For’ You, realizado no mês de fevereiro, no combate realizado em São Paulo.
O número um dos médios ((72,5 kg) é o pugilista cazaque Gennady Golovkin com 26 vitórias em 26 combates, sendo 18 por nocaute.
Esquiva espera que, com a retomada das atividades esportivas após a diminuição do surto de covid-19, tenha sua programação de luta anunciada.
Posições
No WBC (Conselho Mundial de Boxe), Esquiva Falcão está ranqueado nos médios em sexto lugar. Já na WBO (Organização Mundial de Boxe), o atleta está na sétima colocação e, na WBA (Associação Mundial de Boxe), é o 13º.
”Os números da minha carreira, o ranking da IBF e dos demais, onde estou entre os melhores também, e minhas atuações provam que estou na boca do gol, com chances reais de fazer uma luta por cinturão. A pandemia de coronavírus infelizmente fez com que as lutas de todos fossem canceladas. Uma pena e agora é a saúde do mundo que importa”, conta.
“A hora dele está chegando e, certamente, teremos esse anúncio assim que todo esse problema de saúde mundial acabar”, explica Sergio Batarelli, manager de Esquiva.
Porém, não parei de treinar, mesmo em casa”, disse Esquiva Falcão segue treinando diariamente no tablado armado na sua residência.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA