MENU

BUSCA

Tuna, que faz boa campanha, se prepara para jogo decisivo

Clube aguarda a regularização de atacante Jerinha e aguarda a liberação de dupla do DM

Redação Integrada ORM

Dois jogos, duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. A campanha da Tuna Luso tem sido satisfatória, encaminhando a classificação para a próxima fase da Seunda Divisão do Campeonato Paraense. O primeiro triunfo foi fora de casa, contra o Atlético Paraense. E em Belém, atuando no estádio Mangueirão, a Tuna também foi superior ao Gavião e venceu por 2 a 0, com facilidade, sendo que o placar poderia ter sido mais dilatado.

Que a Tuna está sobrando na competição, não parece pairar dúvidas. No entanto, a diretoria cruzmaltina segue com o planejamento de oferecer à comissão técnica, liderada pelo treinador Júnior Amorim, novas opções para tornar a equipe ainda mais competitiva. Afinal, novos desafios virão. O próximo é contra o Izabelense, no próximo dia 21/10, também no Mangueirão. O detalhe é que um empate garante a classificação lusa para a fase quartas de final, portanto, a partida tem um caráter decisivo.

Para isso, o treinador Amorim deve contar com o futebol de Jeferson Araújo, apelidado de Jerinha, cuja regularização deve sair nas próximas horas no Boletim Informativo Diário da CBF. Entre os jogadores entregues ao Departamento Médico, há casos que geram dor de cabeça. O meia Tetê, que vinha atuando como titular, alegou dores no joelho esquerdo e sequer participou do triunfo diante do Gavião.

Além dele, Raygol sentiu dores na coxa. No entanto, ambos já realizam tratamento há mais de uma semana e a expectativa é que a dupla seja liberada. O atacante Fabinho também segue no DM, sendo que ele sequer atuou em uma única partida nesta segundinha, após se lesionar no jogo amistoso contra o Clube do Remo.

 

De acordo com o regulamento da segundinha, os dois melhores colocados em cada chave se classificam para a fase quartas de final. E apenas o campeão e o vice garantem vaga rumo à 1ª Divisão do futebol paraense em 2019. O Campeonato Paraense da Segunda Divisão começou este mês. Em disputa, estão 14 clubes: São Francisco, Tapajós, Carajás, Vênus, Paraense, Pinheirense, Desportiva, Sport Belém,Vila Rica, Tiradentes, Gavião, Izabelense, Atlético Paraense e Tuna. O Santa Rosa já foi eliminado da competição.

Mais Esportes