MENU

BUSCA

Tuna Luso busca parceiros para reestruturar garagem náutica do clube

Águia do Souza quer voltar a disputar competições estaduais e regionais de remo olímpico. Agremiação tem 38 títulos paraenses da modalidade. 

Caio Maia

A Tuna Luso está em busca de parceiros que ajudem o clube a reconstruir a garagem náutica da agremiação, que fica às margens da Baía do Guajará, em Belém. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6), pelo Instagram oficial da Águia do Souza.


VEJA MAIS

Tuna inicia venda de ingressos para jogo contra o São Francisco-RR, pela Série D
Lusa garante vaga na próxima fase do torneio caso pontue, em casa, diante do adversário de Roraima.

Tuna vence Humaitá-AC, aumenta invencibilidade e fica perto de classificação na Série D
Cruzmaltino faz 2 a 0 no Humaitá-AC no Souza, neste sábado, e chega a dez jogos sem perder na Quarta Divisão

Antes de jogo com a Tuna, Humaitá-AC 'rebaixa' técnico e preparador de goleiros assume o time
Presidente do Humaitá-AC promove mudanças na comissão técnica. Maurício Carneiro deixa o comando interino e volta a ser apenas o preparador físico do time

De acordo com o comunicado, a Tuna quer voltar a ingressar em competições estaduais e nacionais de remo olímpico. Para isso, o clube necessita de uma reestruturação da sede náutica, que fica no bairro da Cidade Velha, na capital paraense.

Ainda segundo o vídeo, os interessados em ajudar a Gloriosa podem buscar mais informações na sede social do clube, que fica na avenida Almirante Barroso, ou na sede náutica, localizada na Rua Siqueira Mendes.

História

O remo olímpico faz parte do surgimento da Tuna Luso. Criado em 1903, o clube adotou a modalidade como seu primeiro esporte, em 1906. Ainda assim, apenas em 1920 que a Lusa conquistaria seu primeiro Campeonato Paraense.

No torneio estadual, a Gloriosa venceu um deca-campeonato (1948 a 1957), o que lhe rendeu o título de “Rainha do Mar”. Ao todo, a Tuna tem 38 títulos paraenses de Remo.

Mais Esportes