Treinador de Brandon Moreno diz que quarta luta entre Deiveson Figueiredo e o mexicano pode não acontecer: 'Ele está enorme'
James Krause disse que acredita que o paraense não consegue bater o peso dos moscas novamente
O quarto combate entre o paraense Deiveson Figueiredo e do mexicano Brandon Moreno aguarda o posicionamento do UFC, já que os dois lutadores já acertaram o confronto informalmente. No entanto, o treinador de Moreno, James Krause, não acredita muito que essa luta vá acontecer.
O tecnico do mexicano acredita que Deiveson não voltará a bate do peso da categoria, que é de 56,7 kg. Para Krause, o paraense está grande demais para a divisão. Ainda segundo o treinador, o brasileiro Alexandre Pantoja pode enfrentar Brandon Moreno.
“Acho que ‘Figgy’ [Deiveson Figueiredo] ter deixado a ‘Fight Ready’ é um erro. Esses caras fizeram um excelente trabalho na preparação da terceira luta. Sinto que é um erro da parte dele, mas não cabe a mim tomar a decisão. Mas, sendo honesto, ficarei surpreso se a luta acontecer. Ele está enorme, não sei se pode voltar aos moscas. [Alexandre] Pantoja tem que ser o próximo na fila, Pantoja x Brandon pelo título linear nos moscas é o que eu apostaria. Não sei quem mais você pode colocar lá”, declarou James Krause em entrevista para o site BJPenn.com.
VEJA MAIS
Após Moreno conseguir o título interino da categoria do peso-mosca, Deiveson subiu no octógono e os dois acertaram um quarto combate. Assim, a expectativa é de que o UFC marque o quarto confronto entre os dois.
Com um evento numerado, o Ultimate anunciou o retorno ao Brasil para o dia 21 de janeiro. Existem muitas chances de que “Figueiredo x Moreno 4” ocorra em solo brasileiro.
Vale lembrar que o paraense já teve problemas para bater o peso da categoria. Na primeira disputa de cinturão, em 2020, contra Joseph Benavidez, Deiveson ultrapassou o limite da divisão. Além disso, Daico já manifestou o desejo de subir de divisão.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA