MENU

BUSCA

Surfista paraense busca patrocinadores para participar de grandes campeonatos

Deyse Costa é campeã paraense e brasileira de surfe, e mesmo na elite do esporte ainda tem dificuldades em encontrar patrocinadores

Andréia Santana

A paraense Deyse Costa é um dos maiores nomes do surfe no estado. Campeã brasileira, paraense e baiana na modalidade, ela soma troféus nas grandes competições que já encarou na carreira, que iniciou cedo no Atalaia, em Salinas. No entanto, mesmo no auge, a atleta ainda enfrenta uma grande dificuldade: a falta de patrocínios para competir. 

Deyse se prepara para dois desafios ainda em novembro, primeiro ela encara o Desafio Baiano de Surfe, em Ilhéus (BA), nos dias 4 e 5, e depois defende seu título no Campeonato de Surfe Feminino Onda Rosa, em Salvador (BA), nos dias 25 e 26. Em ambas as competições, ela visa alcançar os topos dos pódios com seu talento, algo que não falta na atleta, segundo o presidente da Federação Paraense de Surf, Noélio Sobrinho. 

“Deyse é um talento, que a gente lapidou, conseguiu fazer ela se tornar campeã brasileira. Ela tem muito talento, casou, teve filhos e agora está na pilha de competir, e sempre que a gente pode, a gente apoia porque sabe que ela é muito talentosa. Temos grandes talentos aqui no estado do Pará”, disse. 

VEJA MAIS

Deyse Costa: nome que vem fazendo história no surfe paraense


Brasileira Tati Weston-Webb conquista ouro no surfe feminino no Pan de Santiago
Essa vitória representa o 35º ouro do Brasil no evento; saiba mais


Surfistas brasileiros têm casa exclusiva para as Olimpíadas de 2024 no Taiti
Surfistas brasileiros são um dos poucos times que tem base exclusiva para as Olimpíadas 2024


 

Para conseguir chegar até os campeonatos, Deyse precisa de apoio financeiro para garantir desde a preparação adequada até os custos das viagens, e além de ajuda de quem se sensibiliza, ela busca patrocínio de empresas que queiram contribuir com sua crescente jornada no esporte. Os interessados em auxiliar podem entrar em contato com a assessoria da atleta por meio do telefone (91) 98471-2738.

Mais Esportes