Sesc RJ perde de virada para o Praia Clube
Com o resultado a equipe carioca terminou o primeiro turno da Superliga na quinta colocação, com 19 pontos (7 vitórias e 4 derrotas)
O Sesc RJ, apesar do bom início, não conseguiu fazer a alegria dos seus torcedores. A equipe carioca sucumbiu diante do Praia Clube, em uma partida marcada por muitos erros. E de ambas as partes. O time mineiro conseguiu ser mais eficiente nos momentos decisivos e venceu por 3 sets a 1 (20/25, 25/16, 25/23 e 26/24). A levantadora Carol Leite disse que faltou segurança para o Sesc RJ ao menos levar a partida para o tie break. “Foi um jogo de muitos erros. O Bernardinho (técnico) tem enfatizado muito isso, que precisamos diminuir a quantidade de erros. Ainda mais numa Superliga tão equilibrada como essa. Tivemos a chance de levar o jogo para quinto set, pois abrimos dois pontos no final, mas não tivemos segurança. Isso aconteceu em outros momentos do jogo. Fazemos coisas incríveis, mas em seguida entramos numa passagem que não conseguimos virar. Precisamos resolver isso”, analisou Carol Leite.
Com o resultado, o Sesc RJ terminou o primeiro turno da Superliga na quinta colocação, com 19 pontos (7 vitórias e 4 derrotas). O próximo compromisso do time carioca na Superliga Cimed será diante do Curitiba, na próxima sexta, 18, na capital paranaense.
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminino e masculino, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 4 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.