MENU

BUSCA

Sem dificuldades, Bia Haddad vence espanhola e avança às quartas do WTA 250 de Cleveland

Brasileira, 22ª colocada do ranking mundial, vai encarar francesa na próxima fase do torneio

Aila Beatriz Inete

Depois de uma partida difícil nas oitavas, Bia Haddad despachou a espanhola Cristina Bucsa sem dificuldades e avançou para as quartas de final do WTA 250 de Cleveland. A partida ocorreu na última quarta-feira (21), nos Estados Unidos. O jogo terminou 2 sets a 0 para a brasileira, com parciais de 6/2 e 6/1. 

A partida foi bem diferente do duelo contra a suíça Viktorija Golubic, onde a tenista brasileira teve que buscar uma virada impressionante no segundo set, quando perdia por 5 a 0. Agora, Bia Haddad vai encarar a francesa Clara Burel nesta quinta-feira (22). 

VEJA MAIS 

Bia Haddad consegue virada impressionante e vence suíça para avançar às oitavas do WTA de Cleveland
Brasileira perdia o segundo set por 5 a 0 quando reagiu para vencer o duelo

Belém recebe torneio internacional de tênis que contará pontos para o ranking da ATP
Vencedor da competição, que ocorre entre os dias 18 e 25 deste mês, vai ganhar prêmio de 25 mil dólares. 

Projetos sociais no Pará promovem a prática esportiva para milhares de crianças e adolescentes
Iniciativas esportivas dão novas perspectivas para o futuro e promovem a transformação social

Bia é a atual número 22 do mundo. Mesmo tendo caído no ranking, a tenista segue sendo o principal nome do tênis brasileiro no mundo. No momento, Haddad vive um momento de retomada após amargar alguns resultados negativos. 

Nas Olimpíadas de Paris, por exemplo, a brasileira caiu na segunda rodada, tanto no individual quanto nas duplas, ao lado de Luisa Stefani. 


Jogo 

Bia iniciou o duelo bem confortável. Logo no início, a brasileira quebrou o saque da adversária, confirmou o seu e fez 2 a 0. Em seguida, Bucsa conseguiu devolver a quebra, mas Haddad respondeu e voltou a ter dois games de vantagem. A espanhola conseguiu encostar novamente, no entanto, a Bia deslanchou e fechou o set em 6 a 2. 

No segundo e último set, a brasileira voltou ainda mais forte. Aliado a isso, a espanhola sentiu uma lesão no ombro, pediu atendimento médico e a sua performance ficou comprometida. Assim, Bia dominou a parcial, cedendo apenas um game para a adversária, e fechou em 6 a 1 para avançar para as quartas. 

Mais Esportes