CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seleção Brasileira de vôlei vence a Itália e conquista vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Em partida acirrada, brasileiros conseguiram vencer a Itália no tie-break e conquistaram passaporte para Paris

Andréia Santana
fonte

A Seleção Brasileira de vôlei masculino conquistou a vitória em cima da Itália no tie-break e garantiu a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 com o placar de 3 sets a 2. O êxito ocorreu com emoção na última rodada do pré-olímpico de vôlei, realizado neste domingo (8), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

Pressionados do início até o fim, a equipe comandada por Renan Dal Zotto sofreu para vencer os rivais europeus, mas contou com um “empurrãozinho” da torcida brasileira presente. O resultado, além de classificar a equipe para Paris, ajuda também a recuperar a confiança da Seleção Canarinha, que estava precisando de um respiro. 

O oposto Darlan, de 21 anos, foi o principal destaque do Brasil durante todo o pré-olímpico, e também na partida, sendo o terceiro maior pontuador do jogo, com 14 pontos marcados, atrás apenas de Lucarelli e do italiano Lavia, se mostrando um dos nomes mais fortes para integrar a delegação rumo à Paris. 

VEJA MAIS

image Seleção Brasileira de vôlei vence Irã pelo Pré-Olímpico
Agora, o Brasil precisa de apenas uma vitória para conquistar uma vaga nas Olimpíadas


image Seleção Brasileira, Olimpíadas, Praia e Círio: paraense Naiane Rios repassa carreira no vôlei
Em entrevista a O Liberal, a atleta paraense falou sobre expectativas para a carreira e o sonho de integrar a delegação rumo à Paris 2024, além de lembrar momentos especiais no Círio


image Vôlei feminino: Brasil conquista vaga nas Olimpíadas de Paris em partida eletrizante contra o Japão
Seleção feminina de vôlei bate japonesas por 3 sets a 2 e fica com a segunda vaga do Pré-Olímpico

Como foi o jogo

O Brasil começou dominando a partida, mas teve altos e baixos, assim como a Itália, que errou muitos saques e se mostrou insegura. No primeiro set, a Seleção Brasileira largou na frente e quase encerrou o tempo antes se não tivesse desperdiçado contra-ataques, porém conseguiu levar o set por 25 a 23. 

No segundo set, a Itália recuperou a confiança e cresceu para cima dos brasileiros, aumentando a marcação em cima de Darlan, o que fez o técnico Dal Zotto sinalizar as entradas de Alan e Cachopa para diminuir a pressão em cima do oposto. No entanto, as estratégias não foram suficientes para segurar os italianos que venceram o set por 25 a 23. 

No terceiro set, o Brasil retornou para a quadra com a mesma formação do tempo anterior, mas parecendo mais cansados, o que fez a Itália ganhar confiança no Maracanãzinho e ficar a frente na maior parte do set, que foi finalizado com quatro pontos de ace de Michieletto, que garantiu a virada dos italianos no set que terminou em 25 a 15. 

No penúltimo set, a equipe brasileira contou com ajuda de Darlan para se recuperar na partida, e com ajuda da torcida a equipe de Dal Zotto conseguiu acirrar a disputa e avançou na frente dos italianos, conquistando o set por 25 a 17. 

Com a decisão guardada para o tie-break, o tempo foi disputado ponto a ponto, mas a Seleção Canarinha conseguiu ficar à frente dos rivais italianos, mantendo a calma para a conquista da vaga nas Olimpíadas do ano que vem. Após um rali na conquista do 12º ponto, o Brasil fechou a partida com um ace de Lucarelli, encerrando em 15 a 11. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES