MENU

BUSCA

Quatro lutadores da PFL, incluindo Thiago Marreta e Cappelozza, falham em antidoping

PFL não se manifestou sobre testes positivos dos brasileiros e Krzysztof Jotko e Rizvan Kuniev, além de possíveis punições

Luiz Guilherme Ramos

Quatro lutadores da PFL, incluindo dois brasileiros - Thiago Marreta e Bruno Cappelozza - foram flagrados em exames antidoping após as primeiras rodadas da temporada regular de 2023, nas divisões meio-pesado e peso-pesado. O site "MMA Fighting" foi o primeiro a publicar a notícia, confirmada pelo Combate com fontes próximas à organização. Além dos brasileiros, a lista tem Krzysztof Jotko e Rizvan Kuniev.

Ainda não foram divulgadas informações sobre as substâncias em que os lutadores testaram positivo e possíveis punições. A PFL também não se pronunciou sobre os casos até o momento. Thiago Marreta, que já disputou um título no UFC, estreou na PFL no mês passado, quando perdeu para o atual campeão meio-pesado Rob Wilkinson. No mesmo evento, Krzysztof Jotko perdeu para Will Fleury. Os dois estão programados para lutar no dia 8 de junho, contra Mohammad Fakhreddine e Ty Flores, respectivamente.

SAIBA MAIS

Jogadora brasileira de vôlei, Tandara é condenada a quatro anos de suspensão por doping
Atleta estava suspensa desde as Olimpíadas de Tóquio, quando os resultados dos exames antidoping foram divulgados


Tandara está fora das Olimpíadas após ser reprovada em exame antidoping
Segundo o COB, a Jogadora da seleção brasileira de vôlei violou as regras da ABCD em exame realizado em julho


Fernando Reis se defende após caso de doping: 'Sou um dos atletas mais testados'
Feita no dia 11 de junho, a testagem que rendeu a suspensão apontou o uso de hormônio de crescimento, enquadrado no grupo S2 do Código Mundial Antidoping


 

No peso-pesado, Bruno Cappelozza e Rizvan Kuniev venceram na primeira rodada. O brasileiro nocauteou Matheus Scheffel, enquanto o russo venceu Renan Problema nos pontos. Eles ainda não tinham lutas marcadas para a segunda rodada. Segundo fontes do Combate próximas à organização, o brasileiro peso-pesado Augusto Sakai está sendo cotado para uma possível substituição na categoria até 120kg, após deixar recentemente o UFC.

Mais Esportes