MENU

BUSCA

Projeto de Boxe Social reúne mais de duzentos atletas

Evento, no Mormaço, tem apoio do Exército Brasileiro

Braz Chucre

 O projeto social de boxe "Nocaute contra a Violência" volta a ser atração ao público paraense. Nesta quinta-feira (5), no ringue armado na casa de show Mormaço, na Cidade Velha, em Belém, acontece a quarta edição da temporada, a partir as 17h. É entrada franca.

O programa que reúne crianças e adolescentes tem o apoio do comando militar da 8ª RM por meio do general Anísio David que disponibilizou equipes para atendimento aos participantes.

Os preparativos para o evento já estão a todo vapor e nesta quarta-feira (4) os atletas passaram pela balança na conferência dos pesos conforme suas respectivas categorias.

O projeto 'Nocaute na Violência' foi criado há 8 anos e vêm crescendo, se mantendo na liderança dos eventos esportivos de inclusão social.

“O projeto Nocaute contra a Violência é algo diferenciado, pois tem esse papel esportivo de revelar atletas para o boxe, mas também a importância de resgatar jovens das ruas, como um projeto social”, diz Zezé do Boxe, coordenador, destacando o apoio do comandante da 8ª RM. " O general Anísio David colocou toda sua equipe a serviço do projeto. Vamos ter duas ambulâncias, médicos e outros profissionais de saúde trabalhando pelo projeto", ressalta. O secretário da Seel, Arlindo Silva, confirmou presença no show do boxe social.

Na contagem geral, a quarta edição conta com presença de 201 atletas de Belém e das cidades de Breves, Paragominas, Ipixuna, Portel, Acará, Salinas e de Macapá (AP) que inscreveu dois pugilistas.

Mais Esportes