Por problemas de saúde, Naomi Osaka desiste do WTA 500 e Bia Haddad vai às quartas de final
Agora a brasileira vai enfrentar a russa Veronika Kudermetova nas oitavas da competição na sexta-feira (23)
A tenista Bia Haddad está nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio, no Japão. A brasileira nem entrou em quadra nesta quinta-feira (22). A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, desistiu da partida por conta de problemas de saúde. Com isso, Bia ficou com a vaga sem precisar jogar.
VEJA MAIS
Osaka não especificou o que estava sentindo, mas lamentou não poder entrar em quadra para disputar a partida com a brasileira. "Lamento por não ser capaz de competir hoje. É uma honra poder jogar em Tóquio em frente aos meus fãs incríveis. Esse é e sempre será um torneio importante para mim e desejaria ter jogado hoje, mas meu corpo não deixou", disse a japonesa.
O WTA 500 de Tóquio é disputado em quadra de piso duro e tem uma premiação de 757 mil dólares, o equivalente a 3,8 milhões de reais para a campeã.
Com isso, Bia, que estava na 18° posição do ranking, subiu para o 16° lugar. Nas quartas, ela vai enfrentar a russa Veronika Kudermetova, atual número 13 e que venceu a mexicana Fernanda Contreras por 6-0 e 6-1, nesta sexta-feira (23). Já Haddad venceu a japonesa Yuki Naito também por 2 sets a 0.
Se Bia Haddad chegar à final, é possível que ela ultrapasse Kudermetova e fique em 13° lugar do ranking.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA