MENU

BUSCA

Piloto de base da Fórmula 1 morre em acidente durante uma corrida sob a chuva

Com apenas 18 anos, Dilano van't Hoff, sofreu acidente durante o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Bruna Dias

Na manhã deste sábado, 1º, o piloto Dilano Van'T Hoff morreu durante a corrida da Fórmula Regional Europeia, que é como uma categoria de base da Fórmula 1. A prova ocorreu sob a chuva no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O piloto, de 18 anos, que venceu o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2021, estava competindo pela equipe holandesa MP Motorsportm que emitiu nota lamentando a morte de van't Hoff.


VEJA MAIS

Lutador amapaense do Team Nogueira, ex-UFC, morre atropelado por ônibus no Rio de Janeiro
Atleta foi rapidamente atendido, mas não resistiu aos ferimentos

Atleta do Remo morre após engolir abelha durante treino
O amazonense Waldonilton praticava ciclismo e era atleta profissional de remo, competindo pelo Clube do Remo. Ele sofreu um choque anafilático e teve morte encefálica

A prova acontecia sob chuva desde o começo da manhã, o que deixou o ambiente com baixa visibilidade. Dilano Van'T Hoff disputava a corrida que estava no programa de apoio para a corrida de resistência de 24 horas do circuito de Spa.

Um acidente ocorreu com vários carros. Após uma colisão, o van't Hoff ficou atravessado na pista e foi atingido por outro piloto. Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu a lateral do carro.

Vale lembrar, que há quatro anos, no mesmo circuito, o francês Anthoine Hubert morreu após uma colisão semelhante.


O presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, prestou uma homenagem ao jovem piloto: "Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos".

 

 

Mais Esportes