MENU

BUSCA

Pepê Gonçalves é bronze, mas perde título do caiaque cross da Copa do Mundo por um ponto

Após Olimpíadas, brasileiro subiu ao pódio na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na Espanha

Estadão Conteúdo

O brasileiro Pepê Gonçalves conquistou neste domingo a medalha de bronze no caiaque cross na última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em La Seu d'Urgell, na Espanha. O ouro ficou com o britânico Joseph Clarke, e a prata com o espanhol David Llorente.

Com a vitória neste domingo, Clarke ultrapassou o brasileiro na classificação final do caiaque cross da Copa do Mundo por apenas um ponto. Com pontuação dobrada na última etapa, o bronze na Espanha rendeu 100 pontos a Pepê, que terminou com 215. Já o título deu ao britânico 120 pontos, que atingiu 216.

VEJA MAIS 

Atleta indígena tem cocar apreendido em imigração dos EUA e desabafa: 'Foi o meu primeiro'
Nanda Baniwa está no Havaí para disputar uma etapa do Campeonato Mundial de Canoa Havaiana e teve um tratamento discriminatório ao chegar no país norte-americano

Olimpíadas 2024: Com prata, Isaquias Queiroz se torna o 2º maior medalhista olímpico do Brasil
Canoísta igualou os recordes de Robert Scheidt e Torben Grael, da Vela, e está atrás apenas de Rebeca Andrade

Pepê Gonçalves era cotado para disputar pódio do caiaque cross nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas parou nas eliminatórias. O canoísta foi campeão da Copa do Mundo em 2019, quando a modalidade se chamava K1 extremo.

Há cinco anos, Pepê conseguiu 221 pontos, com duas pratas e um bronze em cinco etapas. Nesta temporada, o brasileiro conquistou dois quarto lugares e um oitavo além do bronze na Espanha.

Outra brasileira na etapa de La Seu d'Urgell, Omira Estácia Neta foi eliminada nas quartas de final, ao terminar na quarta colocação em sua bateria.

Mais Esportes