Pelo menos seis brasileiros garantem vaga nas quartas do Brasil Tennis Classic, em Belém
Jogadores acumulam premiações em dinheiro e pontos no ranking da ATP
Belém tem motivos de sobra para celebrar o desempenho de tenistas brasileiros no Brasil Tennis Classic, torneio disputado na Assembleia Paraense. Com um recorde de 22 jogadores nacionais na chave principal, o torneio virou trampolim para os atletas locais. Jogar em casa trouxe vantagens significativas, como custos reduzidos, apoio caloroso da torcida e premiação em dólar.
Até o momento, seis brasileiros garantiram vaga nas quartas de final, com a certeza de que pelo menos dois avançarão para as semifinais. Esses jogadores acumulam premiações em dinheiro e pontos preciosos para quem está iniciando no ranking. Nas quartas de final, os atletas recebem 2 pontos, 4 pontos nas semifinais, 8 pontos para o vice-campeão e 15 pontos para o campeão.
VEJA MAIS
Entre os jovens talentos, Nicolas Oliveira, de 18 anos, que se profissionalizou no início da temporada, chegou às quartas de final. Eduardo Lima também se destacou ao conquistar seu primeiro ponto profissional diante dos amigos e familiares.
Outro destaque foi Lucas Andrade da Silva, de Santos (SP), que atualmente joga tênis universitário nos Estados Unidos. Ele aproveitou as férias no Brasil para eliminar o argentino Guido Justo, segundo cabeça de chave, em um jogo disputado sob calor intenso. Silva venceu por 7/6 (2), 4/6 e 5/4 ret.
O torneio oferece prêmios em dinheiro desde a primeira rodada, com valores que vão de 156 dólares na primeira rodada a 2.160 dólares para o campeão. Nas duplas, os brasileiros também têm se destacado, com três das quatro parcerias semifinalistas sendo nacionais. Os campeões de duplas receberão 930 dólares, enquanto os vice-campeões ganharão 540 dólares por parceria.
Confrontos das quartas de final
- Pedro Sakamoto (BRA) x Rafael Tosetto (BRA)
- Matheus Reyes (BRA) x Lorenzo Esquici (BRA)
- Igor Gimenez (BRA) x José Pereira (BRA) ou Nicolas Oliveira (BRA)
- Alexander Stater (EUA) x B. Alarcon (ARG) ou Lucas Silva (BRA)
Programação
As quartas de final de simples e as semifinais de duplas começam às 16 horas desta sexta-feira. No sábado, as semifinais de simples serão realizadas às 10 horas, com a final de duplas marcada para as 15 horas. No domingo, a grande final de simples está programada para as 10h.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA