Parapan-Americano: Paraenses são convocadas para a Seleção de Basquete em Cadeira de Rodas
O apoio financeiro oferecido pelo Bolsa Atleta contribuiu para o desempenho das atletas
Cleonete Reis, Vileide Brito, Perla Assunção e Lucicleia Costa, todas beneficiárias do programa estadual Bolsa Talento do Pará, receberam a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Basquete em cadeira de rodas no Parapan-Americano, no Chile, que ocorre de 17 a 26 de novembro. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O apoio financeiro oferecido pelo Bolsa Atleta contribuiu para o desempenho das atletas, possibilitando-lhes a oportunidade de fazer parte da Seleção Brasileira em um dos maiores eventos esportivos do mundo.
VEJA MAIS
Wilson Cajú, que tem 15 anos de experiência como técnico da seleção brasileira na modalidade e atualmente treina a equipe paraense All Star Rodas, enfatiza que o incentivo proporcionado pelo programa Bolsa Talento é essencial para valorizar os atletas que precisam adquirir equipamentos específicos para a prática do esporte.
"Nosso estado é uma referência internacional na modalidade, e o Pará conquistou 20 dos 23 títulos disputados no Campeonato Brasileiro. No passado, cerca de 10 atletas do nosso estado já integraram a seleção. O incentivo financeiro é uma ajuda significativa para que os atletas continuem no esporte, valorizando-os e abrindo caminho para novos talentos na modalidade", ressaltou Cajú.
As jogadoras de basquete do All Star Rodas, Cleonete Reis, Vileide Brito, Perla Assunção e Lucicleia Costa, se unirão ao restante da equipe a partir de 10 de novembro, em São Paulo. Das 12 integrantes da seleção, quatro são originárias do Pará.