MENU

BUSCA

Paralimpíadas 2024: Na natação, paraense Lucilene Sousa conquista prata no revezamento 4x100

Nadadora estava na equipe brasileira que ficou com a medalha de prata na disputa Paris

Aila Beatriz Inete

A paraense Lucilene Sousa repetiu o resultado dos Jogos de Tóquio 2020 nas Paralimpíadas de Paris. Na última quarta-feira (4), a paraense conquistou a medalha de prata no revezamento misto 4x100m, ao lado de Carol Santiago, Matheus Rheine e Douglas Matera. 

O time brasileiro terminou a prova em 3m56s94. Os vencedores foram os paratletas ucranianos Maryna Piddubna, Oleksii Virchenko, Anna Stetsenko e Yaroslav Denysenko. Já o bronze ficou com a equipe da Espanha. 

VEJA MAIS 

Paralimpíadas 2024: Brasil conquista nove medalhas, mas perde posições no quadro geral; veja
Embalada pelo bom desempenho na natação e atletismo, delegação conquistou 1 ouro, 4 pratas e 4 bronzes no sétimo dia de disputa, chegando a 57 pódios em Paris

Paralimpíadas 2024: Nortista, Wanna Helena conquista prata e estabelece recorde no arremesso de peso
Além da prata de Wanna, o Brasil também contou com a participação de Giovanna Boscolo Castilho Gonçalves

Paralimpíadas 2024: Veronica Hipólito leva bronze e Ariosvaldo Fernandes garante pódio no atletismo
Outra brasileira na final do atletismo, Samira da Silva Brito, foi desclassificada por uma largada falsa

Douglas Matera foi o destaque brasileiro, com uma parcial de 54s79 - a menor entre os paratletas do Brasil. Além disso, Carol Santiago, que ganhou duas medalhas em duas horas, e Lucilene Sousa também se saíram bem e garantiram mais uma medalha verde e amarela. 

Lucilene é irmã do também paratleta Josemarcio, o Parazinho, que disputa o bronze no goalball em Paris. Nas outras provas que disputou, a paraense não conseguiu pegar pódio. 

Na última terça-feira, o Brasil conquistou mais nove medalhas e ultrapassou a marca de 50 pódios nos Jogos de Paris. Apesar do desempenho excelente, a delegação brasileira caiu no quadro de medalhas. Agora, a equipe é a sexta colocada, com 57 medalhas no total em Paris, sendo 15 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze.

O Brasil perdeu posição para os Países Baixos (Holanda), que têm 27 pódios no total, mas conta com 16 outros. O top 3 é comandado pela China (135), Grã-Bretanha (74) e Estados Unidos (63). 

Mais Esportes