Paraense recebe prêmio paralímpico como a melhor do ano pelo CPB
Vivi, atleta de basquete em cadeira de rodas, cestinha da Seleção Brasileira
A paraense Vileide Brito, a Vivi do basquete em cadeira de rodas, atleta do All Star Rodas/Remo e da Seleção Brasileira, está entre os atletas premiados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como melhores do ano de 2019.
Vivi recebe o prêmio nesta terça-feira (17), na solenidade em São Paulo, às 20h. São vinte quatro modalidades paralímpicas distinguidas pelo C
Os atletas foram indicados pelas confederações responsáveis pela modalidade e escolhidos por uma comissão do Comitê.
As modalidades são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, esporte de neve, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo, tiro com arco, triatlo, vôlei sentado.
Vivi, há doze anos no basquete em cadeira de rodas é uma das atletas mais categorizada da modalidade brasileira e se destaca na agilidade em quadra. É cestinha da equipe paraense da seleção, como ocorreu no recente Parapan de Lima, no Peru. Feito mais recente da atleta de 27 anos foi ser cestinha do Campeonato Brasileiro Feminino com 194 pontos.
Nos melhores do ano do CPB, haverá, pela terceira vez, a premiação do Atleta da Galera, que é eleito por voto popular. Cinco atletas concorrem à honraria: Alana Maldonado (judô), Carol Santiago (natação), José Chagas (bocha), Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito (atletismo).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA