MENU

BUSCA

Paraense Michel Pereira não bate peso e luta no UFC 291 é incerta

Lutador ficou 1,3 kg acima do limite da categoria meio-médio. Para lutar, ele terá de pagar uma multa ao UFC.

Caio Maia

O UFC 291, programado para este sábado (29), em Salt Lake City (EUA), enfrenta incertezas quanto à participação do lutador paraense Michel Pereira. Conhecido como o "paraense voador", Pereira excedeu o limite de peso estabelecido para a categoria meio-médio durante a pesagem oficial. Agora, para enfrentar o americano Stephen Thompson, o brasileiro terá de pagar uma multa.

No momento da pesagem, Michel Pereira subiu na balança e registrou 78,9kg, ultrapassando em 1,3kg o limite determinado para a categoria. Em contraste, seu oponente Stephen Thompson bateu o peso necessário, marcando 77,3kg, 300g abaixo do limite estabelecido.

VEJA MAIS

Paraense Voador, Michel Pereira volta a lutar no UFC após mais de um ano
Retorno ocorre neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA)

Iron Man MMA retorna a Belém após um ano, em evento no próximo dia 28 de julho; veja
A 25ª edição do torneio de artes marciais mistas terá 10 lutas, além da presença do ex-campeão mundial Wanderlei Silva

Lutador de MMA se lesiona ao saltar em entrada no octógono e perde luta; vídeo
Miguel Grijalva sentiu dor imediata após e precisou de atendimentos médicos

Essa não foi a única falha de representantes brasileiros na tomada de peso. O lutador Vinícius Salvador, natural de Minas Gerais, também enfrentou problemas ao não atingir o peso exigido para sua categoria, peso-mosca. Ao registrar 58,3kg na balança, Salvador ultrapassou o limite de 57,2kg em cerca de 1,1kg.

Como resultado, ele foi multado em 20% de sua bolsa para ser permitida sua participação na luta contra o oponente CJ Vergara, que bateu o peso necessário, marcando 56,9kg.

Mais Esportes