Paraense Michel Pereira enfrenta russo neste sábado (26) para se recuperar de derrota no UFC
Combate ocorre no UFC Kansas City, nos Estados Unidos, e marca o retorno do lutador após derrota
O paraense Michel Pereira volta ao octógono após seis meses. O lutador retorna depois de ter sido derrotado pelo norte-americano Anthony Hernandez, em outubro. Neste sábado (26), o Paraense Voador, como é conhecido, busca uma recuperação diante do russo Abusupiyan "Abus" Magomedov no UFC Kansas City, nos Estados Unidos.
Em entrevista coletiva, o paraense destacou que está preparado e muito focado para voltar ao caminho das vitórias e se consolidar ainda mais no ranking do peso-médio (84 kg).
"O meu estilo é diferente. Então, é muito difícil treinar para lutar comigo. Eu estou muito bem treinado para lutar com ele. A verdade é que eu sempre treino para lutar com qualquer um e vou estar pronto para lutar com ele", disse o paraense.
Michel Pereira tem 31 anos e está no Ultimate há seis anos. Nos últimos quatro, viveu sua melhor fase na carreira ao conquistar oito vitórias seguidas. O lutador se destacou na divisão de baixo, a dos meio-médios (até 77 kg). No entanto, por conta de dificuldades para bater o peso, decidiu subir de categoria. Ao todo, acumula 31 vitórias e 12 derrotas no cartel.
O paraense é conhecido por seu alto poder de nocaute e pela versatilidade na luta em pé. Além disso, seu estilo pouco ortodoxo e os golpes plásticos movimentam os combates e conquistam o público. Essa característica lhe rendeu o apelido de Paraense Voador.
Após a derrota para Hernandez, o lutador natural de Tucumã, no sudeste do Pará, tirou férias e revelou ter gravado um documentário em parceria com o UFC. A produção, chamada Long Story Short, retrata uma competição de “pegar boi”, em que o atleta relembra suas origens. Agora, o lutador volta a focar nas lutas e pretende ser mais ativo na temporada de 2025.
O adversário, Magomedov, vem de duas vitórias seguidas no UFC. O russo está na organização desde 2022 e acumula cinco lutas, com três vitórias e duas derrotas — uma para o ex-campeão da categoria, Sean Strickland, e outra para o brasileiro Caio Borralho.
Assim como Michel, Abus tem a luta em pé como principal base, sendo agressivo e perigoso na trocação. Cerca de 52% de suas vitórias foram por nocaute. Com isso, o duelo promete ser movimentado, com expectativa de encerramento pela via rápida (nocaute ou finalização).
Evento
Além do duelo entre Pereira e Margomedov, o UFC Kansas City também terá a paraense Polyana Viana também entra em ação contra Jaqueline Amorim. A luta principal será entre Ian Garry e o brasileiro Carlos Prestes, na categoria dos meio-médios. O evento começa às 19h.