MENU

BUSCA

Paraense é convocada para Seleção Brasileira de Basquete master; saiba mais

Betânia David se destacou no Campeonato Brasileiro de Basquete Master e foi chamada para representar o Brasil no Pan-americano de Maxibasquete

Andréia Santana

Ser convocado para representar a Seleção Brasileira é o sonho de atletas de diversas modalidades. Para a paraense Betânia David o sonho se realizou, e ela será uma das representantes do Brasil no Pan-americano de Maxibasquete, que será realizado na Cidade de Yucatán, no México, entre os dias 12 e 21 de abril deste ano. 

A paraense atua na categoria master de basquete e conquistou o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de Basquete Master, com a equipe do estado do Paraná. Foi assim que Betânia se destacou e conquistou a vaga na Seleção. 

A convocação é a primeira da atleta de 57 anos, que se emocionou com a conquista. “É uma alegria adolescente, pois o esporte remete a essa fase da vida, voltamos no tempo quando competimos. Ter essa oportunidade é, sem dúvida, uma honra, é poder defender o meu país”, disse. 

VEJA MAIS

Futsal: Paraense marca golaço de letra e Brasil conquista título do Torneio de Fafe; vídeo
Seleção Brasileira de Futsal feminino venceu Portugal na final com um golaço da paraense Ana Luiza


Paraense é convocado pela Seleção Brasileira de Karatê para disputar Mundial em Portugal
João Paulo Pimentel já disputou o Pan-Americano de Karatê com a Seleção, e busca ajuda financeira para próximo desafio com a camisa verde e amarela


Atleta paraense de basquete em cadeira de rodas é contratado por time de Portugal
Rafael Brito vai atuar no Basket Clube de Gaia, da cidade de Vila Nova de Gaia, nesta temporada de 2024


 

Segundo Betânia, sua atuação em equipes de outros estados ocorre porque é “difícil montar um time com jogadoras com mais de 55 anos para o Master no Pará”. Em 2021, a equipe paraense chegou a ser formada e, além de Betânia, contou com a participação de uma estrela do basquete brasileiro: Marta Sobral. 

“Em 2021 fomos vice-campeãs no Brasileiro, com a Marta em nosso time, pois fazemos essas relações e combinamos pessoas de vários estados. Essa integração que ocorre no master e que torna essa competição uma verdadeira confraternização e lugar de amizades de vários locais”, explicou Betânia. 

Betânia deve encontrar com o restante da Seleção já no início de abril. O Brasil chega dividido em três grupos para o Pan: A, B e C. A divisão é feita a partir da classificação das atletas no Campeonato Brasileiro. A paraense estará com a equipe B e enfrentará as equipes da Argentina, México e Equador. 

 

Mais Esportes