Paraense Deiveson Figueiredo denuncia ataque racista de mexicano
Não é de hoje que o lutador reclama dos comentários preconceituosos da torcida
O paraense Deiveson Figueiredo, que reconquistou recentemente o título do peso-mosca do UFC, gravou uma série de stories no Instagram para denunciar um ataque racista de um internauta, que segundo a descrição do perfil é de Puerto Vallarta, no México. Daico participava de uma live quando o mexicano comentou usando um emoji de macaco para se referir ao lutador.
“O povo mexicano, não todos porque tem muitos que me seguem, me dão carinho, mas tem uns filhos da p*** que são muito preconceituosos. Vou postar um aqui. Eu estava em uma live agora e [vi] esse safado sendo preconceituoso, me chamando de macaco”, contou Daico.
Outros ataques
Não é de hoje que o paraense reclama de ataques racista vindo de torcedores mexicanos. Antes da luta contra Brandon Moreno, Deiveson relembrou que sempre recebe comentários preconceituosos dos apoiadores do adversário.
Além disso, em 2021, no segundo confronto entre Deiveson e Brandon, o treinador de Moreno, Marcelo Rojo, fez uma postagem racista dias antes da luta. O técnico substituiu uma imagem do paraense pela de um macaco. Após os ataques, Rojo pediu desculpa pelo episódio.