MENU

BUSCA

Paraense Ana Luiza celebra retorno à Seleção Brasileira de Futsal, após contusão: 'alegria imensa'

Ana Luiza joga no Torreblanca, da Espanha e retorna à Seleção Brasileira para a disputa de um torneio em Portugal

Fábio Will

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi convocada para a disputa do Torneio Fafe, que será realizado em Portugal. O grupo brasileiro foi convocado e a paraense Ana Luiza, que joga no Torreblanca, da Espanha, foi uma das escolhidas para integrar o grupo, que disputará a competição entre os dias 16 e 19 de março. É o retorno da pivô à Seleção, após lesão séria no ligamento cruzado anterior.

Natural de Belém, Ana Luiza, de 23 anos, que já atuou no futebol feminino, volta à Seleção Brasileira, após um longo período de uma lesão e em 2022 foi vice-campeã mundial universitária com o Brasil. Ana Luiza contou como foi a recuperação e todo esse processo de volta às quadras e agradeceu aos que estiveram com ela nesse momento difícil.

“Vestir a camisa da Seleção sempre foi um sonho e depois de tudo o que aconteceu no último ano, voltar à seleção também tinha virado um sonho e um dos meus principais objetivos. E receber essa convocação agora, viver isso novamente é uma alegria imensa, dedico a todos que estiveram comigo durante a minha recuperação e me deram forças para poder voltar e buscar esse sonho”, disse.

VEJA MAIS

Helder Barbalho diz que Governo negocia realização de evento internacional de futsal no Mangueirinho
Anuncio foi feito durante treino da seleção brasileira feminina no Mangueirinho.

Ex-Remo, paraense é campeão da Liga Sul-Americana de futsal com a Seleção Brasileira
O paraense Thiaguinho que iniciou no futsal no Remo e atua no Corinthians, conquistou mais um título com a Seleção Brasileira de futsal

Futsal: Autor do gol do título contra a Argentina, paraense ex-Remo é convocado para a Seleção
Thiaguinho, ex-Remo e que atualmente defende o Corinthians, foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira de Futsal

A preparação para a competição inicia no dia 11 de março, em Viana do Castelo, já em Portugal. O Brasil irá enfrentar a Espanha, Japão e encerra o torneio encarando Portugal. Ana Luiza sabe das dificuldades que a Seleção Brasileira terá pela frente, mas frisa o potencial da equipe e afirmou que empenho não irá faltar dentro de quadra.

“Nós temos muitas craques no Brasil e eu sabia que teria que trabalhar muito para poder voltar. Fico muito feliz pela oportunidade e com certeza darei meu máximo para ajudar o grupo, representar o Brasil e agradecer a confiança dentro de quadra. O Brasil sempre vai para vencer e este tem que ser o pensamento, buscar as vitórias e o título e honrar a camisa do Brasil”, comentou.

VEJA MAIS

Colégio Santa Rosa, de Belém, bate França na final e conquista Mundial de Futsal Escolar
Equipe paraense, que representava o Brasil no torneio, conquistou quinto título mundial para o país e o primeiro do estado.

Jogando na Seleção Brasileira, paraense conquista Copa América de Futsal Feminino
Lívia Andrade atua como pivô e ajudou a Seleção a conquistar o heptacampeonato em Buenos Aires, na Argentina

Jogador Sub-11 do Paysandu consola amigo após derrota no futsal e vídeo viraliza; assista
Jovem atleta do Papão auxiliou o amigo, após derrota em final de futsal

Ana Luiza possui algumas conquistas com a Seleção Brasileira, como o Sul-Americano Sub-20 na temporada 2018, o Grad Prix em 2019, além da Copa América também em 2019.

Mais Esportes