Para chegar à final da PFL, paraense Larissa Pacheco enfrenta Olena Kolesnyk neste sábado (20)
A luta é válida pela semifinal da categoria peso-pena. O evento ocorre em Londres, na Inglaterra
O sonho de se tornar milionária está bem próximo de se tornar realidade. Larissa Pacheco, lutadora de MMA natural de Marituba, região metropolitana de Belém, enfrenta neste sábado (20), em Londres, a ucraniana Olena Kolesnyk na semifinal da PFL (Professional Fighters League). O combate é válido pelo peso-leve (até 70kg).
Larissa já lutou com a ucraniana. Na temporada passada, a paraense nocauteou Olena no primeiro round. O nocaute ficou entre os melhores do ano da PFL.
A PFL tem um formato diferente dos eventos tradicionais de MMA: é uma espécie de campeonato. Os lutadores lutam e somam pontos. Os melhores colocados avançam para as fases finais e o vencedor de cada categoria ganha 1 milhão de dólares.
VEJA MAIS
Neste ano, a lutadora passou em primeiro lugar na primeira fase, com 12 pontos. Todas as suas lutas terminaram no primeiro round. Em entrevista recentemente o Nucleo de Esportes de Oliberal, Larissa disse que o resultado já era esperado, visto que ela chegou bem focada e preparada para esta temporada.
Larissa é a favorita para avançar para a final. Especialista na luta em pé, a paraense tem um alto poder de nocaute, que dá muita vantagem a ela. “Eu treinei tudo [jiu-jitsu, grappling, boxe, wrestling], justamente para não ter nenhuma surpresa na hora da luta. O que eu espero é poder fazer um grande combate [contra Olena Kolesnyk]”, comentou a lutadora.
Larissa bateu na trave duas vezes: em 2019, quando foi derrotada pela norte-americana Kayla Harrison, e em 2021, em que não conseguiu bater o peso e foi desclassificada nas semifinais. Mas desta vez a paraense está mais preparada, como ela mesmo já disse em várias entrevistas.
Longe de Belém desde o início da temporada, que começou em maio, ela espera retornar ao Pará logo, com o cinturão e o prêmio de 1 milhão de dólares. “A minha ansiedade maior é chegar no Pará e dá-lhe num açaí com charque e uma maniçoba”, brincou a paraense.
Aos 27 anos, Larissa Pacheco tem bastante bagagem no mundo do MMA. Ela já chegou a lutar no UFC, mas não conseguiu se firmar no evento. Após a passagem pelo Ultimate, a paraense evoluiu profissionalmente e conseguiu colocar o seu nome novamente no cenário mundial. Sua última derrota foi em 2019, na final da PFL. Desde então, são quatro vitórias seguidas.
A outra semifinal será entre Kayla Harrison, atual bicampeã da PFL e principal rival de Larissa Pacheco, e Martina Jindrova. O evento deste sábado começa às14h, com o card preliminar. O principal começará por volta das 15h
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA