Pais praticam jiu-jitsu para incentivar filha, que conquista medalha no Brasileiro para crianças
Izabela Delgado foi prata e outros 17 paraenses também medalharam; veja lista
A paraense Izabela Delgado foi um dos destaques paraense no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para crianças, no último final de semana, em Barueri, São Paulo. A jovem conquistou a prata na categoria super-pesado (até 51,1 kg), da faixa amarela. Além dela, de acordo o site da Confederação Brasileira da modalidade (CBJJ), 17 atletas da delegação do Pará conquistaram medalhas na competição.
“Eu me sinto muito feliz porque ela é empenhada, dedicada e está aprendendo a fazer boas escolhas, isso é gratificante. Nossa família sente muito orgulho de ter uma atleta como ela, mesmo sabendo das dificuldades que nossos atletas enfrentam aqui”, declarou a mãe de Izabela, Cláudia Delgado.
VEJA MAIS
A paraense começou no esporte por incentivo da família. O pai, Cleiton Ribeiro, era praticante de jiu-jitsu e desde pequena Izabela o acompanhava nos eventos de MMA, como o UFC. A mãe lembra que Izabela ficava empolgada com as lutas, brincava e gostava muito.
Assim, a partir do momento em que a menina teve o contato com o jiu-jitsu, não quis mais sair e recebeu o apoio de toda família, inclusive o pai voltou a treinar e a mãe começou a praticar o esporte.
“Levei ela para aula experimental e no outro dia ela perguntou se poderia ir novamente. Então a levei. O pai dela voltou a praticar e eu comecei no esporte também, para incentivar e acompanhar de forma mais competitiva os campeonatos realizados pela Federação Paraense”, relatou Cláudia.
Agora, Izabela e o pai se preparam para duas competições regionais aqui no Estado. No próximo fim de semana, entre os dias 21 e 22 de maio, eles competem na Copa Para Ter Paz de Jiu-Jitsu e, em junho, participam do Open pela Paz da modalidade. Já Cláudia, se recupera de algumas lesões e está esperando o melhor momento para retornar aos tatames.
Confira outros paraense que conquistaram medalhas no CBJJ
- Júlio Cesar Maia Campos (ouro)
- Maria Eduarda da Silva Leite (prata)
- Pedro Lucas Craveiro Guimarães (prata)
- Kemyly Caroline da Silva da Conceição (ouro)
- Lanna Cristina da Silva Leite (prata)
- Nicolas Corinthians Baia Araujo (ouro)
- Claudio Benjamin Rodrigues de Souza (ouro)
- Guilherme Costa dos Santos (bronze)
- Dayvid Apollo Monteiro Santa Rosa (bronze)
- Andressa Sthefany Ferreira Santiago (prata)
- Fabricio Ricardo Castro Vergolino (bronze)
- Kercya Kayla Da Silva Da Conceição (bronze)
- Gleydson Josue De Oliveira Vieira Filho (prata)
- Ryan Yuri da Costa Santos (bronze)
- Ricardo Candido Gomes Filho (bronze)
- Maria Paula do Nascimento Castro (ouro).
- Rayane Manuelle Barbosa Santos (prata)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA