MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Zico é assaltado em Paris antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Ídolo brasileiro teria tido um prejuízo de quase R$ 3 milhões na ação

Aila Beatriz Inete

Em Paris como embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas de 2024, o ex-jogador Zico foi assaltado na capital francesa apenas um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. De acordo com as informações, o ídolo rubro-negro foi roubado próximo ao hotel em que está hospedado na França e teve um prejuízo milionário. 

Segundo informações divulgadas pelo jornal local Le Parisien, os assaltantes roubaram pertences de Zico avaliados em 500 mil euros, quase R$ 3 milhões na cotação atual. Ainda conforme a publicação, o ex-jogador estava em um táxi, no banco traseiro. Ele portava uma pasta, que tinha um relógio de luxo Rolex, diamantes e dinheiro em espécie (2 mil euros e 2 mil dólares). 

VEJA MAIS 

Olimpíadas 2024: Marta brilha e Brasil vence Nigéria em estreia do futebol feminino
Rainha Marta teve gol anulado, mas com passe inteligente para Gabi Nunes garantiu a vitória da Seleção Canarinha na estreia em Paris

Ataques coordenados afetam trens na França a poucas horas da abertura dos Jogos Olímpicos
800 mil passageiros foram afetados. Incêndio criminosos danificaram instalações.

Abertura das Olimpíadas de Paris: saiba tudo o que vai rolar na cerimônia
Cerimônia de abertura oficial dos Jogos ocorrerá nesta sexta-feira (26/7), a partir das 14h30 (horário de Brasília)

Aparentemente, na ação dos assaltantes, não houve violência. Um dos envolvidos teria distraído Zico e o motorista do táxi enquanto o companheiro roubava a pasta do ex-jogador brasileiro. A polícia local foi acionada e uma investigação foi aberta para tentar encontrar os homens. 

Zico está na capital francesa para acompanhar a delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris. Nesta edição, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu ex-atletas que se tornaram ídolos no país, mas que não tiveram a oportunidade de participar dos Jogos e o ex-jogador foi um deles. 

Vale destacar que Paris montou um forte esquema de segurança com milhares de agentes da polícia em torno do Rio Sena, onde será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris, que ocorre nesta sexta-feira (26), às 14h30. Mas, mesmo com a ação, os criminosos ainda não foram identificados. 

Mais Esportes