MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: França usará forte esquema de segurança antidrones durante evento

Governo Francês tem preparado um forte esquema de segurança para que as Olimpíadas de Paris ocorram sem problemas

Andréia Santana

Com pouco mais de 130 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o Governo Francês tem investido para que o evento não tenha nenhum problema de segurança. Entre os esquemas e aparatos, os agentes de segurança contarão com um esquema antidrones, com unidades específicas para abaterem os veículos não tripulados.

Agentes de diversas frentes de segurança estarão atuando durante a operação. A coordenação estará por conta de policiais, agentes da gendarmaria nacional francesa e oficiais do Exército, que se reunirão na base militar de Villacoublay. 

“Os drones podem ser usados para realizar um protesto ou com intenção terrorista”, declarou Arnaud Bourguignon, oficial responsável pela unidade.

VEJA MAIS

Trabalhadores do setor público na França ameaçam greve durante os Jogos Olímpicos de Paris
Sindicato cobra medidas como compensação justa por horas extras, cancelamento de férias e disponibilidade de creches adicionais


Com emoção, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb conquistam mais duas vagas para os Jogos de Paris
Gabriel conquistou o título do ISA Games neste domingo (3) e Tatiana Weston-Webb, que estava com a vaga certa para Paris 2024, garantiu mais uma para o Brasil


Galvão Bueno retorna à Globo e estará no Esporte Espetacular após Olimpíadas, diz jornal
O narrador já fechou a participação dele na grade da emissora, que acontecerá depois dos Jogos Olímpicos de Paris


 

Serão, ao todo, 15 unidades antidrone que ficarão responsáveis por esta parte na segurança do evento. Qualquer objeto suspeito deve ser abatido por rifles antidrone, radares, câmeras e uma antena de interferência.

O início das Olimpíadas está previsto para o dia 26 de julho. 

 

Mais Esportes