MENU

BUSCA

'Nocaute na Violência' coloca em disputa cinturões feminino 45 kg e masculino 69 kg

Neste sábado (26) atletas passam pela pesagem no espaço da Hangs Burgs, na Cidade Velha

Braz Chucre / O Liberal

Mesmo que várias associações tenham sido pressionadas pela Federação de Boxe do Pará [FBP] a não participarem do evento, a primeira edição do Nocaute na Violência de 2021 está garantido com a inscrição de 32 associações de Belém e Interior.

O evento social de boxe, que neste ano alcança a nona temporada, será realizado o espaço esportivo da Hangs Burgs, na Cidade Velha, no domingo (27). Neste sábado (26) acontece a pesagem dos atletas no horário das 8h às 12h, no mesmo local.

O espaço está sendo preparado para receber os protagonistas do espetáculo, convidados e autoridades. “Estamos seguindo o protocolo sanitário das autoridades de saúde. Todos os presentes têm que usar máscaras e estaremos verificando temperatura, vai ter álcool gel e borrifador de álcool 70%. Vamos cumprir todas as normas de segurança e as medidas do Governo de proteção à covid-19“, garante Zezé do Boxe, coordenador.

Sobre o evento, Zezé revela que, por conta da pandemia, teve de suprimir o números de lutas. “Sempre fazíamos com 40 e agora vamos ter só 25 lutas, porém, com disputa de cinturão do Nocaute”, conta.

Dois cinturões estarão em disputa: feminino 45 kg e masculino 69 kg.

Presenças confirmadas de equipes de Tucuruí, Breves, Soure Altamira, Igarapé-Açu, Muaná, Salinas, Benfica, Marituba e Acará. Muaná, segundo o técnico Marcelo, participa do nocaute com 4 atletas: um de 14 anos (infantil), um de 16 anos (cadete) e dois da elite.

O desfile dos atletas com os acordes da banda musical da Policia Militar será às 8h30. A PM é a homenageada do programa social de boxe. A primeira edição do Nocaute na Violência tem na organização Zezé do Boxe, Maisena, Benedito Kib Júnior, Emerson Sampaio, Ulisses Pereira e Carlos Nazareno.

Mais Esportes