'Nocaute na Violência' coloca em disputa cinturões feminino 45 kg e masculino 69 kg
Neste sábado (26) atletas passam pela pesagem no espaço da Hangs Burgs, na Cidade Velha
Mesmo que várias associações tenham sido pressionadas pela Federação de Boxe do Pará [FBP] a não participarem do evento, a primeira edição do Nocaute na Violência de 2021 está garantido com a inscrição de 32 associações de Belém e Interior.
O evento social de boxe, que neste ano alcança a nona temporada, será realizado o espaço esportivo da Hangs Burgs, na Cidade Velha, no domingo (27). Neste sábado (26) acontece a pesagem dos atletas no horário das 8h às 12h, no mesmo local.
O espaço está sendo preparado para receber os protagonistas do espetáculo, convidados e autoridades. “Estamos seguindo o protocolo sanitário das autoridades de saúde. Todos os presentes têm que usar máscaras e estaremos verificando temperatura, vai ter álcool gel e borrifador de álcool 70%. Vamos cumprir todas as normas de segurança e as medidas do Governo de proteção à covid-19“, garante Zezé do Boxe, coordenador.
Sobre o evento, Zezé revela que, por conta da pandemia, teve de suprimir o números de lutas. “Sempre fazíamos com 40 e agora vamos ter só 25 lutas, porém, com disputa de cinturão do Nocaute”, conta.
Dois cinturões estarão em disputa: feminino 45 kg e masculino 69 kg.
Presenças confirmadas de equipes de Tucuruí, Breves, Soure Altamira, Igarapé-Açu, Muaná, Salinas, Benfica, Marituba e Acará. Muaná, segundo o técnico Marcelo, participa do nocaute com 4 atletas: um de 14 anos (infantil), um de 16 anos (cadete) e dois da elite.
O desfile dos atletas com os acordes da banda musical da Policia Militar será às 8h30. A PM é a homenageada do programa social de boxe. A primeira edição do Nocaute na Violência tem na organização Zezé do Boxe, Maisena, Benedito Kib Júnior, Emerson Sampaio, Ulisses Pereira e Carlos Nazareno.