Na luta principal do Karate Combat, paraense Bruno Souza perde para Edgars Skrivers
'The Tiger' perdeu o combate contra o ex-campeão da organização por decisão dos unânime dos juízes
Após estrear com uma boa vitória no Karate Combat, o paraense Bruno “The Tiger'' Souza perdeu para o ex-campeão do peso-pena da organização Edgars Skrivers, da Letônia. Os dois fizeram o combate principal da edição 36 do evento, que ocorreu no Universal Studios, em Orlando, nos Estados Unidos.
A luta era muito importante para o paraense, pois o deixaria mais próximo de uma disputa de cinturão da organização. Bruno estreou no Karate Combat em agosto, com uma vitória por pontos em cima do polonês Maciej Tercjak.
VEJA MAIS
A derrota para Skrivers veio após os seis rounds, com os juízes pontuando a favor do atleta da Letônia. Nas redes sociais, Bruno falou sobre o duelo e não concordou com o resultado final.
“Eu vim para lutar com os melhores. Quando me propus a entrar no Karate Combat, pedi para lutar contra os melhores da divisão, porque quero ser o melhor. Tivemos uma luta muito dura, bonita de se ver, a melhor luta do Karate Combat, com seis rounds insanos. [Skrivers] obrigado por me dar o que pedi, irmão. No entanto, acreditamos que vencemos a luta”, escreveu o atleta.
Bruno luta karatê desde a infância e é pupilo de Lyoto Machida. The Tiger foi campeão do peso-pena do LFA e foi para o UFC em 2021. Mas, após duas derrotas no Ultimate, o lutador saiu da organização e meses depois assinou com Karate Combat.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA