MENU

BUSCA

Moicano perde luta pelo cinturão e Makhachev se aproxima de marca de Anderson Silva no UFC

Com a vitória, o russo superou a marca que pertencia ao seu conterrâneo Khabib Nurmagomedov de maior número de defesas bem sucedidas de cinturão na categoria

Agência Estado

Não foi dessa vez que o Brasil foi contemplado com mais um cinturão do UFC. Renato Moicano subiu ao principal palco de MMA do mundo na madrugada deste domingo para enfrentar Islam Makhachev na luta principal do UFC 311. O brasiliense acabou sendo finalizado pelo russo ainda no primeiro round do combate valendo o título dos peso leve (até 70 kg).

Não demorou para que Makhachev resolvesse a luta: 4m05s do 1º round. O brasileiro, selecionado de última hora para o confronto por "problemas nas costas" do georgiano Arman Tsarukyan, até tentou dominar o campeão na luta em pé, mas foi ele quem foi surpreendido.

VEJA MAIS

UFC começa o ano de 2025 sem acordo de TV pela primeira vez em mais de 20 anos no Brasil

Brasília deve receber a primeira edição do UFC no Brasil em 2025

Com a vitória, Makhachev superou a marca que pertencia a Khabib Nurmagomedov (que estava em seu corner, inclusive) de maior número de defesas bem sucedidas de cinturão na categoria em questão: quatro desafios vencidos. O brasileiro Anderson Silva também está com seu recorde de triunfos consecutivos ameaçado: 16 contra 15 do russo.

Com uma sequência de cruzados, Moicano até chegou a derrubar Makhachev, que conseguiu se recuperar e levou o brasileiro para o chão. Durante uma das transições, no entanto, o desafiante acabou deixando seu pescoço exposto e o russo viu a oportunidade Com um triângulo de mão, colocou ponto final no duelo.

MMA Sport Club