MENU

BUSCA

GFL anuncia Lyoto Machida e Dedé Pederneiras no time de São Paulo para a temporada 2025

Temporada da GFL contará com um grupo de 300 lutadores disponíveis para um draft

Jorge Ulisses

A Global Fight League (GFL), nova companhia de MMA que pretende realizar um torneio por equipes em sua temporada de estreia em 2025, anunciou que um dos seis times da competição será sediado em São Paulo. Além disso, a organização divulgou que Lyoto "The Dragon" Machida, lenda do MMA, será o gerente do time, com Dedé Pederneiras como treinador. O ex-campeão peso-meio-pesado do UFC e um dos nomes mais populares da chamada "geração de ouro" do MMA brasileiro anunciou oficialmente sua aposentadoria das lutas no ano passado, com um cartel de 26 vitórias e 12 derrotas.

Dedé Pederneiras, 57, é amplamente reconhecido como um dos melhores treinadores de MMA de todos os tempos. O ex-campeão de jiu-jítsu fundou a equipe Nova União e formou nomes como José Aldo, Renan Barão, Leonardo Santos, Dudu Dantas, Vitor Shaolin e Cláudia Gadelha, entre muitos outros.

A temporada da GFL contará com um grupo de 300 lutadores disponíveis para um draft (recrutamento), seguindo o modelo de esportes coletivos dos EUA, no qual seis equipes selecionarão 20 lutadores cada para compor seus elencos. Cada equipe terá dois lutadores para cada uma das 10 categorias de peso em disputa, que incluem três divisões femininas (peso-palha, peso-mosca e peso-galo) e sete masculinas (peso-galo, peso-pena, peso-leve, peso-meio-médio, peso-médio, peso-meio-pesado e peso-pesado).

Patrício Pitbull é liberado do contrato da PFL

Patrício Pitbull foi liberado pela PFL MMA e está oficialmente livre no mercado. O lutador, que marcou época no Bellator com os títulos dos penas e dos leves, não estava satisfeito com a gestão da empresa após a fusão da PFL com o Bellator, devido à baixa oferta de lutas. Patrício Pitbull é considerado um dos maiores nomes da história do Bellator. Sua trajetória no MMA é marcada por uma série de conquistas, com destaque para seus três reinados no peso-pena (até 65,7 kg) e um no peso-leve (até 70,3 kg). Aos 37 anos, o brasileiro acumula 36 vitórias e sete derrotas, tendo superado grandes nomes como Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Holly Holm não faz mais parte do plantel do UFC

Holly Holm não faz mais parte do plantel do UFC após dez anos de história na franquia. De acordo com informações do jornalista Ariel Helwani, a ex-campeã peso-galo solicitou ao Ultimate que a liberasse de seu contrato. No MMA, Holly Holm ganhou destaque ao destronar a então invicta e campeã Ronda Rousey em novembro de 2015, quando "Preacher’s Daughter" acertou um chute alto e chocou o mundo ao nocautear a estrela "Rowdy".

Maurício Shogun assina com a GFL

O veterano Maurício Shogun está de volta ao mundo das lutas. A nova organização de MMA Global Fight League (GFL) anunciou hoje a contratação do ex-campeão do UFC. A GFL também revelou as seis cidades-sede para sua temporada de estreia: São Paulo, Los Angeles, Nova York, Miami, Londres e Dubai.

PFL anuncia mudanças drásticas para 2025

A PFL está prestes a dar um passo audacioso que pode reconfigurar o futuro do MMA mundial. Entre as grandes novidades estão a reformulação do formato do torneio e uma premiação milionária que ultrapassa os 20 milhões de dólares. Além disso, a fusão com o Bellator traz ainda mais estrelas para o evento, tornando a disputa ainda mais acirrada. Agora, os 64 atletas – divididos em oito categorias de peso, com oito representantes em cada uma delas – terão de vencer todas as suas lutas para continuar vivos na disputa pelo cinturão. Ou seja, não há mais margem para erro.

MMA Sport Club