Município de Chaves vai sediar pela segunda vez o Surf na Pororoca
A programação, que reúne esporte e cultura, acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho, com a presença dos principais surfistas de pororoca do País
O município de Chaves, no arquipélago do Marajó, vai sediar o 25º Surf na Pororoca. O torneio, que acontece entre os dias 3 e 7 de junho, reúne diversos surfistas do país que vão competir na super maré, fortalecida pela lua cheia do início de mês.
Durante os cinco dias de torneio a população vai poder assistir ao show proporcionado pelos surfistas nas águas do rio Amazonas e participar de programações culturais gratuitas, que incluem a inauguração da primeira escolinha de Surf na Pororoca do município, o Festival Musical da Pororoca, o lançamento do livro “Pororoca: A Onda do Brasil”, além de uma exposição fotográfica, o ritual das águas Auêra-Auara e uma programação especial pelo Dia do Meio Ambiente. Também integram os eventos culturais do período o Círio de Santo Antônio e o aniversário da cidade.
O evento vai comportar outros esportes, com exibição da tradicional Luta Marajoara e embates no “Pororoca Fight”, com os principais lutadores de MMA do estado se enfrentando no ringue.
VEJA MAIS
Organizado pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (ABRASPO), em parceria com a Federação Paraense de Surf (FEPASURF), o torneio terá sua segunda edição consecutiva na cidade, com o objetivo de divulgar a beleza natural amazônida, além de demonstrar que a cultura do surf continua viva no Pará.
"Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa incrível transformação que está acontecendo no município de Chaves. Há mais de 20 anos que nós chamamos a atenção do Brasil para o potencial do Marajó no tocante à pororoca. Agora, aquilo que um dia foi um sonho, está se tornando realidade", declarou o presidente da FEPASURF, Noélio Sobrinho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA