MENU

BUSCA

VÍDEO: Menino viraliza com salto com vara no quintal e recebe convite de campeão olímpico

Jovem Moisés Silva já demonstra a determinação e foco no esporte

Andréia Santana

Nesta semana, ainda embalados pelo “espírito olímpico”, diversas pessoas postaram vídeos praticando modalidades presentes nas Olimpíadas de Paris 2024. Um desses vídeos viralizou, e mostra o pequeno Moisés Silva, de 13 anos, praticando, de maneira improvisada, o salto com vara. 


O menino conheceu o esporte por meio de um projeto social em Curralinhos, no interior do Piauí. Com os treinos, ele começou a gravar vídeos e publicar em redes sociais, onde viralizaram, e chamaram atenção de todo o país. Ele já acumula mais de 60 mil seguidores, 

VEJA MAIS

Campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz é suspenso por doping e está fora das Olimpíadas
Brasileiro estava suspenso provisoriamente desde o último ano e aguardava decisão final


Web dá 'solução' para francês atrapalhado pelo órgão genital no salto com vara: 'Abre um onlyfans'
Imagem viralizou nas redes sociais e os internautas descobriram o perfil do atleta, enchendo sua caixa de comentários com piadas.


Romênia propõe dividir bronze da final do solo dos Jogos de Paris com norte-americana; entenda
Jordan Chiles teve a nota revista pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e perdeu o terceiro lugar da final do solo em Paris e a romena Ana Maria Barbosu 'recuperou' a posição

O vídeo viralizou tanto que chegou no campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz - ouro em Rio 2016 e bronze em Tóquio 2021 -, que convidou Moisés para um período de treinos em São Paulo, com tudo custeado pelo atleta. 

“Me encaminharam muitos vídeos desse garoto. Já estou em contato e vou ajudar dentro dos meus programas de treinamento. Juntos iremos construir um Brasil melhor e futuros campeões certamente”, disse Braz. 

A viagem para conhecer e treinar com o campeão olímpico já está marcada para o próximo sábado (17/8). 

Os treinos de Moisés normalmente ocorrem na cidade onde mora, com um professor, e no quintal da própria casa, com equipamentos improvisados pelo pai do menino, cenário dos vídeos virais. 

Mais Esportes