Lutador ex-UFC é assassinado em posto de gasolina em Belém
Rodrigo "Monstro" Lima tinha 28 anos e era irmão de criação do lutador paraense Michel Trator. O corpo ainda passará por necropsia.
Há quase um ano sem lutar profissionalmente, o amapaense Rodrigo Goiana de Lima, 28, conhecido no universo do MMA como "Monstro", foi assassinado em um posto de gasolina na noite do último domingo (21), em Belém.
Leia mais: Motorista que matou lutador de MMA está foragido
Amigo e aluno de Jiu-Jitsu, o lutador profissional Zezão Trator foi ao local do crime e, nesta manhã, conversou com a reportagem de OLIBERAL.com. Ele contou que os depoimentos de todas as testemunhas no local do crime apontaram para um atropelamento criminoso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o principal suspeito é Jefferson Roger Maciel Barata.
Zezão viu o amigo ser removido pelos peritos do CPC Renato Chaves. "Todas as pessoas que estavam lá disseram que o Rodrigo teve uma discussão com um motorista de Uber e que, depois disso, o tal motorista entrou no carro e atropelou o meu amigo", disse em meio ao choro.
O lutador estava recebendo treinos de Jiu-Jitsu de Rodrigo Monstro para poder lutar dois eventos no Cazaquistão entre o final deste mês de abril e o início de maio.
"Não estou conseguindo lidar com isso ainda", disse Zezão. "A mãe do Michel (Trator), dona Socorro, que também é nossa mãe, ligou desesperada onte à noite dizendo que tinha acontecido um acidente com o Rodrigo. Eu já estava pronto para dormir. Só coloquei uma roupa e fui ver o que tinha acontecido. Quando cheguei no lugar, vi tudo. Foi muito triste. A ficha ainda não caiu. Ele esteve em casa para falar de Jiu-Jitsu na sexta-feira", exclamou.
O corpo foi encontrado em um posto de gasolina localizado na Avenida Julio César, esquina com o canal Água Cristal. O serviço de remoção do IML foi acionado por volta das 23 horas.
Carreira e promessa do MMA
Aos 28 anos, Rodrigo chegou a ser tratado como promessa do MMA do norte do Brasil: foi campeão do Jungle Fight aos 23, título que o credenciou a lutar no UFC (Ultimate Fighting Championship).
Na ocasião, Monstro substituiu o lesionado "Mineiro" e foi nocauteado pelo norte-americano Neil Magny. Ele ainda teve outra oportunidade do maior evento de MMA do mundo, mas voltou a perder. O algoz foi o também norte-americano Efraim Escudero.
A última luta profissional dele foi no dia 29 de junho do ano passado pelo Shooto Brazil 85, com vitória sobre o mineiro Luiz Fabiano "O Caipira".
Ultimamente, Rodrigo buscava uma nova luta no MMA e se mantinha em treinamentos participando, inclusive, de torneios de Jiu-Jitsu, que era sua especialidade entre as artes marciais.
Rodrigo chegou a morar com Michel Trator por anos até se estabilizar em Belém. Durante este período, conheceu Zezão Trator, que também se preparava para eventos de MMA. O trio morou na mesma casa para respirar o MMA. Assim seguiu até a estreia de Monstro no UFC.
"Ele estava no auge da forma física e técnica dele. Era um fenômeno! Estava muito bem e focado a passar no concurso da Polícia Militar para poder ter uma tranquilidade financeira para a família. Depois, voltaria a focar nas lutas, porque ele estava convicto que votlaria ao UFC", disse Zezão.
Rodrigo era noivo e tinha dois filhos, sendo um de cinco anos e outro de apenas três meses de idade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA