MENU

BUSCA

Lutador do UFC, paraense ajuda a resgatar animais no Rio Grande do Sul 

Atleta se voluntariou para ajudar as vítimas das enchentes do RS

Aila Beatriz Inete

Após conquistar mais uma vitória no UFC, o paraense Michel Pereira se juntou aos milhares de voluntários que estão na linha de frente da tragédia ambiental que o Rio Grande do Sul tem enfrentado. O lutador compartilhou nas redes sociais alguns momentos em que auxilia no resgate de pessoas e animais na cidade de Canoas, no estado. 

Em uma das postagens no Instagram, o lutador, conhecido como "Paraense Voador", compartilhou uma imagem com um dos cachorros resgatados das enchentes e fez uma reflexão. 

VEJA MAIS 

Após derrota, adversário de Michel Pereira pede anulação da vitória do paraense no UFC; entenda
Ihor Potieria alegou que Michel Pereira aplicou um golpe ilegal durante a luta no UFC 301, no Brasil

Sogra de lateral ex-Remo e Paysandu perde casa na tragédia no RS e jogador pede doações para vítimas
Atleta abriu vaquinha para arrecadar fundos para doar para as pessoas afetadas pelo desastre climático

No UFC, paraense Michel Pereira nega luta contra companheiro de equipe: 'Era meu amigo’
Lutador emplacou a oitava vitória seguida na organização e iria enfrentar o primeiro ranqueado da divisão dos médios

"Um dia eu precisei de ajuda. Ao longo da minha história, já morei de favor e às vezes dependia de amigos para fazer uma refeição. Estou aqui para retribuir aquilo que já recebi. Entendi que ser solidário é proporcionar apoio e dignidade ao outro", refletiu Michel. 

"Hoje passamos o dia resgatando pessoas que estavam ilhadas e animais que estavam com fome, sede e frio. Acabei de chegar no hotel e amanhã cedo vamos voltar para frente de batalha. Você já imaginou ir dormir e ter alguém ou algum animal precisando da sua ajuda para sobreviver? Às vezes, penso que isso não é real, que é uma cena de filme de terror. Um impacto gigante de tristeza ao ver a situação que estão por aqui. Descansar um pouco e amanhã vamos para guerra mais uma vez", completou o paraense. 


Michel é natural de Tucumã, interior do Pará. Antes de chegar no UFC, o lutador enfrentou muitas dificuldades até estar no topo do MMA. Aos 30 anos, o paraense tem um cartel com 31 vitórias e 11 derrotas. 

No Ultimate, Pereira não perde desde 2020 e já emplacou oito triunfos seguidos, sendo três na categoria dos médios. A última vitória foi no UFC 301, dia 4 de maio. O paraense finalizou o ucraniano Ihor Potieria no primeiro round.

 No entanto, nesta semana, o adversário disse que iria entrar com um recurso contra o resultado da luta por conta de um suposto golpe ilegal aplicado por Michel. No momento, o lutador de Tucumã não está preocupado com a reclamação do rival e segue como voluntário no RS. 

Mais Esportes