MENU

BUSCA

Lenda do MMA e ex-campeão do UFC, Anderson Silva faz luta de despedida em junho no Brasil

Brasileiro, conhecido com 'Spider', vai fazer duelo no boxe em São Paulo; adversário ainda não foi revelado

Aila Beatriz Inete

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva vai fazer a última luta da carreira no Brasil. O lutador, conhecido como "Spider", tem um duelo de boxe marcado para o dia 15 de junho, em São Paulo. De acordo com as informações, o evento será fechado, somente para convidados. 

Apesar da data já está marcada, o adversário de Silva ainda não foi revelado. O evento é promovido por uma marca de cerveja. Esta será a luta de despedida de Anderson. O lutador fez boa parte de sua carreira no MMA e foi um dos maiores nomes do UFC, tendo sido campeão da organização na categoria do peso-médio por anos. 

VEJA MAIS 

Após passagem pelo UFC, paraense Antonio Arroyo faz carreira no Karate Combat
Lutador não conseguiu vencer no Ultimate e deixou a organização em 2021 e agora trilha novos caminhos em novo evento

Wlad 'Tornadinho' é destaque no The King Fight Show, em Belém

Ex-campeão do UFC, Anderson Silva vai seguir carreira como ator: 'sempre foi meu grande sonho'
Fora dos octógonos, Anderson Silva diz receber dicas de Rodrigo Santoro

Silva teve seu reinado na divisão interrompido em 2013, quando perdeu para Chris Weidman. Até 2020, o brasileiro teve uma sequência de derrotas e venceu apenas uma das nove lutas que disputou. Com isso, o "Spider" deixou a organização e foi para os ringues, atuar como boxeador. 

Desde 2021, Anderson teve três lutas, venceu duas, um por nocaute em cima de Tito Ortiz, e perdeu uma - para Jake Paul por pontos. 

Como atleta de MMA, Anderson Silva tem 49 anos. O lutador acumulou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado na carreira. O brasileiro ainda é membro do Hall da Fama do UFC   e lenda do MMA mundial.

Mais Esportes