MENU

BUSCA

Lando Norris vence o GP de Miami e encerra jejum de vitória da McLaren na Fórmula 1

Piloto também venceu a primeira corrida na carreira da F1; Palmeiras parabenizou o britânico

Aila Beatriz Inete

Lando Norris finalmente venceu uma corrida na Fórmula 1. Após 110 Grandes Prêmios, o britânico, principal aposta da McLaren, segurou Max Verstappen e conquistou o GP de Miami. Além do primeiro triunfo na carreira, o piloto também pôs fim ao jejum de quase três anos da equipe inglesa, que não vencia desde Monza 2021, com Daniel Ricciardo. 

O resultado foi uma redenção para o britânico, que perdeu a chance de vencer em 2021, no GP da Rússia. Na ocasião, Lando se recusou a entrar no box para trocar os pneus na chuva e acabou escapando da pista. Desta vez, o piloto fez tudo certo e segurou Verstappen após safety car. 

VEJA MAIS 

Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, confirmou ao irmão de Senna que o piloto morreu na pista
Ex-diretor da F1 também afirmou que a informação não poderia ser vazada para não parar a corrida

Sebastian Vettel guia última McLaren de Ayrton Senna no GP da Emilia-Romagna
Em Ímola, o tetracampeão da Fórmula 1 faz homenagem ao brasileiro

"Já estava na hora! Demorou muito, mas finalmente consegui. Finalmente correspondi à equipe. Foi uma corrida difícil, mas finalmente no topo. Estou nas nuvens”, declarou o piloto após a corrida. 

Norris largou em quinto lugar na corrida. Verstappen foi o pole position e ficou na liderança na primeira parte da corrida. Contudo, após uma bandeira amarela na volta 28, quando Lando já liderava a prova por não ter parado, o britânico recebeu a chance de conquistar a vitória. Além disso, o tricampeão estava com problemas no carro e não conseguiu acompanhar o ritmo da McLaren. 

Nas redes sociais, o Palmeiras, time que o piloto torce no Brasil, parabenizou Norris pela conquista. "A primeira vitória é sempre inesquecível, Landinho", escreveu o perfil do clube no X [Twitter]


Max Verstappen segue líder do campeonato com 136 pontos. Sergio Pérez continua na vice-liderança, com 103, e Charles Leclerc fecha o top3, com 93 pontos. Já Lando Norris passou Carlos Sainz e assumiu a quinta colocação, com 83. 

A Red Bull segue intacta na tabela do campeonato de construtores com 273 pontos. A Ferrari continua na vice-líder Ferrari. Com a vitória, a McLaren se distanciou ainda mais da Mercedes e está na terceira posição, com 124 pontos.

Mais Esportes